terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Brasil / PF mira Carlos Bolsonaro em operação sobre a Abin Paralela.

PF mira Carlos Bolsonaro em operação sobre a Abin Paralela.

A Polícia Federal (PF) deflagrou mais uma operação para apurar as ações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo do ex-presidente Bolsonaro (PL). Na fase atual da operação que investiga a ‘Abin Paralela’, o alvo seria o filho 02 do ex-chefe do executivo federal, o vereador Carlos Bolsonaro (PL).

Uma busca e apreensão está sendo realizada pela PF para buscar possíveis destinatários de informações repassadas pela atuação da ‘Abin Paralela’. Essas buscas estão sendo feitas na residência do edil e também na Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ). Além de Carlos Bolsonaro, alguns de seus assessores também estariam como alvo da operação da Polícia Federal. As informações foram divulgadas inicialmente pela jornalista Andréia Sadi.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou que o ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, teria utilizado o órgão para uma finalidade ilegal. De acordo com ele, o atual deputado federal, teria usado a agência para realizar espionagem a favor da família do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Algumas das autoridades que supostamente eram espionadas pela ‘Abin Paralela’ eram a ex-deputada Joice Hasselmann (PSDB) e Camilo Santana (PT), atual ministro da Educação de Lula (PT). Além deles, também foi alvo de espionagem o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB).

Com informações do BNews

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Caixa abre inscrições para concurso com salários de até R$ 14,9 mil

Começaram nesta quinta-feira (29) as inscrições para o concurso da Caixa. Com mais de 4 …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]