domingo ,5 fevereiro 2023
Página Inicial / Economia / PIATÃ: Agricultores recebem 200 kits para produção apícola e treinamento sobre apicultura; diversificação de renda

PIATÃ: Agricultores recebem 200 kits para produção apícola e treinamento sobre apicultura; diversificação de renda

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

A agricultura familiar de Apicultura no município de Piatã, na Chapada Diamantina, ganhou, nesta terça-feira (20), 200 kits de produção apícola, destinos a mais de 30 agricultores familiares. Uma ação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

Com esta ação, a prefeitura municipal, sob o comando de Marcos Paulo (PDT), objetiva fortalecer a capacidade de produção dos pequenos produtores rurais e promover geração de renda. Para o Secretário de agricultura Jean Macedo é importante diversificar a produção na agricultura familiar que venha agregar renda à propriedade e melhorar a qualidade de vida do agricultor.

Além dos kits produtivos, os Apicultores estão recebendo assistência técnica com duração de dois anos, viabilizada, através de convênio firmado com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), fazendo com que se produza com qualidade os diversos produtos apícolas, atendendo as exigências legais do mercado consumidor.

A ação é consequência de convênio com o governo do estado, firmado com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina – CIDCD.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Prefeito de Jacobina sugere que moradores insatisfeitos deixem o município; “vão para Londres, Nova Yorque”

O Prefeito de Jacobina, na Chapada Norte, Tiago Dias (PCdoB), protagonizou um momento polêmico durante a …