quarta-feira ,5 outubro 2022
Página Inicial / Economia / Piatã: Após interdição temporária, mineradora Brazil Iron retoma atividades e recontratação de funcionários

Piatã: Após interdição temporária, mineradora Brazil Iron retoma atividades e recontratação de funcionários

Após interdição determinada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a mineradora inglesa Brazil Iron, localizada no município chapadeiro de Piatã, voltou a operar no dia 9 de agosto e já realiza a divulgação de vagas para recontratação de funcionários, após demissão em série.

Foram cerca de 40 dias de paralisação e mais de 100 funcionários definidos. Apesar do órgão ambiental ter tentado reverter a decisão dos efeitos da interdição temporária, o recurso foi rejeitado em decisão proferida em junho.

“Por conta da decisão proferida em 27 de junho, a justiça suspendeu os efeitos do ato de Interdição Temporária emitido pelo Inema. O juiz entendeu que havia a ‘presença de indícios mínimos de inobservância, pela parte da ré, da legislação pertinente ao caso’. O órgão ambiental tentou reverter por meio de recurso, mas foi rejeitado”, aponta nota da mineradora enviada ao Jornal da Chapada.

A principal empresa de Piatã é a Brazil Iron, responsável por mais de 99% de investimentos em pesquisa mineral no local. O município foi o segundo com maior investimento na pesquisa do setor no país em 2021. Além disso, todo o valor direcionado para a pesquisa na cidade é de origem privada.

CN com informações do Jornal da Chapada.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Erros grosseiros de pesquisas eleitorais detonam credibilidade de institutos  

  As diferenças abissais entre os resultados reais da eleição deste ano e aqueles projetados …