CN

Pesquisar

PIATÃ: Band Running Daventura comemora 20 anos de existência em Piatã e encerra provas em meio às belezas naturais da região

Foto: Divulgação

Neste domingo (30), chegou ao fim a 13ª edição da Band Running Daventura, comemorando os 20 anos da realização da primeira corrida de aventura do estado da Bahia. A prova aconteceu no topo do Nordeste, na cidade chapadeira de Piatã.

Essa etapa é válida pelo Circuito Nordestino e pelo Campeonato Baiano de Corrida de Aventura e contou com dois percursos, o primeiro, na modalidade Open, com 40km, e o segundo, na modalidade Pro, com 125km.


Organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, o evento serviu também para divulgação das belezas naturais e culturais da localidade. Foram desafios montanhosos e trechos da estrada real entre Abaíra e Piatã. Além da corrida, a competição também contou com disputas no mountain bike e na canoagem.

A criançada também teve seu momento Running, com corrida Kids, que serviu para incentivar as crianças a praticarem esporte ao ar livre.

Para o prefeito Marcos Paulo (PDT) o evento serviu para movimentar a cidade, além de ter deixado os diversos atletas de várias regiões do país impressionados com a beleza da região.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo