Página Inicial / Entretenimento / PIATÃ: Cidade completa 143 anos com momentos de muita emoção e inaugurações do Centro de Assistência Jurídica e o Grupo de Emergência e Resgate

PIATÃ: Cidade completa 143 anos com momentos de muita emoção e inaugurações do Centro de Assistência Jurídica e o Grupo de Emergência e Resgate

Seguindo protocolos de segurança contra covid-19, o aniversário de Piatã foi marcado por emoções, homenagens e inaugurações.
No último domingo (11), a cidade de Piatã, na Chapada Diamantina, comemorou 143 anos, com momentos de grandes emoções e inaugurações feitas pela Prefeitura Municipal, sob a gestão do Prefeito Marcos Paulo (PDT), o qual vem deixando um legado de obras e inaugurações.

O Prefeito descreveu seu orgulho e responsabilidade pela cidade por meio das redes sociais: “Nossos antepassados ergueram os pilares desta cidade historicamente acolhedora. Homens e mulheres incansáveis, que nunca perderam a esperança num futuro de conquistas e prosperidade… Esse sonho de transformação, de busca da promoção do bem-estar dos nossos cidadãos e cidadãs, se concretiza e se renova a cada dia.”

O dia iniciou-se com uma alvorada com a Filarmônica 23 de Dezembro, que proporcionou momentos de muita emoção. Parou em frente à casa de Manuel dos Reis Brito (conhecido como Passarinho), para homenageá-lo por sua participação em fanfarras. Também homenageou os ex-prefeitos Jaime Rosa, Edemar Lúcio Martins, Lindolfo Viana Xavier e Luiz Viana Xavier, tocando à porta de suas residências.

Em seguida houve a inauguração Centro de Assistência Jurídica (CAJ), que homenageou a advogada Drª Iolanda Lula Xavier e contou com a presença de sua filha, Paula, seu genro Edemar Júnior e seus netos Lucas e João Gabriel. Logo após ocorreu o hasteamento das bandeiras, sendo que a bandeira de Piatã foi hasteada por Zanoni Marques ao som da música “Piatã” cantada por Bichão.

Também foi inaugurado o G.E.R.P (Grupo de Emergência e Resgate de Piatã) que recebeu o nome de Felipe Webber Mesquita, brigadista Piataense já falecido. Houve ainda uma missa na Igreja Matriz. À tarde aconteceu uma gincana on line e à noite finalizou-se as comemorações com um ato cívico na Assembleia de Deus, no distrito de Cabrália. “A quem agradeço muito em nome da cidade e em meu nome, pelas homenagens que recebemos”, destacou o prefeito Marcos Paulo, nas redes sociais que agradeceu também a presença de algumas personalidades que estiveram presentes na comemoração durante o dia.

“Agradeço as ilustres presenças dos deputados estaduais Marquinho Viana, Luciano Simões, Roberto Carlos e Diego Coronel, ao nosso querido padre Jucimar Lima, pela belíssima missa, a todos os colaboradores da nossa administração pelo empenho e dedicação, não só hoje, mas em todos os dias. Aos vereadores que se fizeram presentes e ao pastor Gledson Andrade da Assembleia de Cabrália pelo culto cívico que finaliza as comemorações”.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mais de 200 municípios baianos não registraram morte por Covid em julho 14 estão na Chapada.

A Secretaria da Saúde da Bahia anunciou, nesta quinta-feira (22), que 202 municípios do estado …