segunda-feira ,15 agosto 2022
Página Inicial / Meio Ambiente / PIATÃ: Comunidade de Bocaina terá a Pré-Jornada de Agroecologia nos dias 13,14,15 de novembro

PIATÃ: Comunidade de Bocaina terá a Pré-Jornada de Agroecologia nos dias 13,14,15 de novembro

Foto: Divulgação

Confirmada para os dias 13, 14 e 15 de novembro de 2021, a Pré-Jornada de Agroecologia, na comunidade rural da Bocaina, zona rural de Piatã, na Chapada Diamantina. O evento é organizado pela ‘Teia do Povos’, que é uma articulação de movimentos, organizações e diferentes grupos sociais.

O evento será em torno do tema central “Terra e Território”. As pré-jorandas são fundamentais para dialogar com os Núcleos de Base, ampliar o debate sobre a agroecologia e fortalecer a identidade dos povos. Diante do contexto de disputa por terra e água na Chapada Diamantina, a Pré-Jornada será realizada em Piatã, por ser importante área de recarga hídrica, que está entre as serras mais altas da Chapada, no território das nascentes..

Foto: Divulgação

“Somos uma comunidade quilombola e estamos lutando pela continuação da nossa comunidade. Convidamos todos e todas para participarem conosco da Pré-Jornada de Agroecologia, em novembro”, destaca Vanusia Santos d0 Movimento S.O.S. Bocaina e Mocó

As Pré-Jornadas são eventos locais que contribuem para o enfrentamento da atual conjuntura política, garantindo a continuidade das lutas, da resistência e da solidariedade mútua para a defesa dos territórios. Nesse sentido estará fortalecendo para a VII Jornada de Agroecologia que acontecerá entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro de 2022, no Quilombo Conceição, situado no município de Salinas da Margarida, território afro-indígena, no Recôncavo Baiano, conforme Carta Convocatória.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Bahia: Homem é único em Salvador autorizado a plantar maconha em casa

  Desde fevereiro deste ano, o engenheiro e morador da capital baiana está autorizado a …