CN

Pesquisar

Piatã: Confira as bandas que irão animar os 3 dias de Carnaval da folia 2018

Créditos: Portal da Chapada

Piatã terá 3 dias de carnaval, ocorrendo entre os dias 11 à 13, tendo suas atrações montadas entre trio elétrico e palco. O palco será principalmente para o matine, porém os organizadores ainda estão montando a programação, e vendo o que será melhor para os foliões.

O Carnaval 2018 terá como atrações:

  • Kiko Luz;
  • Pra Vc e Banda;
  • Eletricaz do Axé;
  • Adão Negro;
  • Chris Pimenta;
  • Folia Kids;
  • Renan Moreira;
  • Célio Silva;
  • Allan Lió;
  • Kza da Sogra;
  • Turma do Bilú;
  • Orquestras: Bandeira Branca e Seca Gás.Vale lembrar que logo após reunião, composta por dez pessoas representando a comunidade de Piatã, o poder público decidiu por ter o carnaval, com a ajuda de comunidade local.Na reunião, foram ouvidos os representantes da comunidade, pois é uma festa tradicional em que segundo populares, não poderia acabar. Que até poderia ser uma festa menor, de apenas três dias, com algumas atrações renomadas, mas também com atrações locais, para diminuir o custo. Foi decidido fazer uma comissão, que seria esta responsável por toda ornamentação e organização do carnaval de 2018.

    A secretário de administração, Marcos Paulo, afirma que foi repassado a todos que a havia vontade de se fazer carnaval, porém o que estava dificultando era a situação financeira, pois um Carnaval grande como o dos anos anteriores, não teria como fazer, devido à crise que se alastra por todo o país. Porém, com a redução de um dia e principalmente, pela consciência da comunidade, que não havia condições de se fazer um evento como dos anos anteriores, a administração faria alguns ajustes, e contariam com a ajuda da comunidade, para juntos construírem o Carnaval de 2018

    “Foi uma proposta da comissão, que representa a comunidade piataense, para que se diminuísse os custos e a administração pudesse fazer o Carnaval. Hoje, o município de Piatã já sanou todos os seus débitos referentes ao ano de 2017. A economia que seria feita agora, seria um caixa para a administração honrar com o seus compromissos até o final do ano, pois já sabemos que o segundo semestre de 2018, será de muitas dificuldades para os municípios pequenos como nosso, que vivem exclusivamente de repasses dos governos federais e estaduais”, complementa o secretário quando perguntado sobre as escolhas referentes aos ajustes.

Em breve divulgaremos a programação por dia, fique ligado.

Sobre Piatã
Piatã é um lugar frio, a depender da época do ano a temperatura pode chegar a 3° ou 4°C. A média da temperatura anual nunca ultrapassa os 20°C. Nas noites de junho, as mais frias do ano, em todas as residências, há sempre um licor artesanal e um “quentão” ou um café quentinho, plantado e colhido nos quintais da cidade.

As cachoeiras do Patrício, das Três Bicas, Mariazinha, do Cochó, do Rio de Contas, da Malhada da Areia, o Encontro das Águas, os Gerais do Rio de Contas, a Bica do Machado, as serras do Santana, do Navio, da Tromba e os Três Morros, estão entre os principais atrativos naturais de Piatã. Nos Três Morros estão também pinturas rupestre significativas para a história local, vale a pena ir conferir estando por lá.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo