quinta-feira ,17 junho 2021
Página Inicial / Economia / Piatã: Depois de fechamento de agencia do BB, moradores terão que se deslocar 102 quilômetros para utilizar os serviços em de Rio de Contas.

Piatã: Depois de fechamento de agencia do BB, moradores terão que se deslocar 102 quilômetros para utilizar os serviços em de Rio de Contas.

O fechamento de agências do Banco do Brasil na região da Chapada Diamantina, faz com que moradores da cidade de Piatã tenha que se deslocar 102 quilômetros para utilizar os serviços do BB na cidade de Rio de Contas.
Segundo o gestor municipal, Marcos Paulo (PDT), ressalta que Piatã conta com a agência do Banco Bradesco, por onde é paga a folha da prefeitura e da Câmara, e que pode ser uma opção para os moradores. “O [Banco] Brasil em nossa cidade era apenas um posto avançado com pouca estrutura”.

Ainda conforme o prefeito, os residentes não tiveram o Banco do Brasil como o seu banco principal e que o maior prejuízo “é dos funcionários públicos do estado que recebem pelo BB. Mas com certeza não deixa de ser ruim para a economia local e lamentamos muito o fechamento do nosso posto aqui”.

A cidade de Abaíra também teve a sua agência fechada. Ao total, na Bahia, esse número chega a 29, contabilizando as agências que tiveram as atividades suspensas, assim como as que foram transformadas em postos sem movimentação de dinheiro, de acordo com dados do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Por meio de nota, o sindicato afirmou que o novo plano de reestruturação implementado pelo banco contribui para o desmonte da empresa. “A direção do Banco do Brasil fecha centenas de agências e demite 5 mil funcionários, com o novo plano de reestruturação, que, na prática, desmonta a empresa.
Diante da ofensiva, o movimento sindical amplia as ações em defesa das estatais”, disse.

O fechamento das agências do BB foi aprovado pelo Conselho de Administração do banco dentro do plano estratégico para o quinquênio 2021-2025. Além do fechamento de 361 unidades de atendimento, para reduzir despesas, foi adotado também um plano de demissão voluntária, que teve 5,5 mil adesões.
Através de nota, o Banco do Brasil informou que ativou a intenção de fechamento de 46 agências na Bahia. Além disso, pontuou que os clientes atingidos estão sendo direcionados para outras agências em outras cidades, com distância média de 25 quilômetros.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Plantação com 09 pés de maconha é localizada na zona rural

Após denúncias de que estava ocorrendo movimentação de pessoas e uso de entorpecentes em uma …