CN

Pesquisar

PIATÃ: Governo publica aviso de licitação para construção de escola em tempo integral no município

Foto: Divulgação /Ascom

O Governo do Estado publicou aviso de licitação, no sábado (25), no Diário Oficial (DOE) para a construção de uma escola em Tempo Integral no município de Piatã, na Chapada Diamantina. Também será construída outras duas escolas do mesmo modelo nos municípios de Igaporã e Pindaí.

Ao todo, mais de R$ 2 bilhões estão sendo investidos na ampla requalificação da rede física das escolas estaduais e na construção de novas escolas e dos Complexos Poliesportivos Educacionais.

Com as obras de requalificação, as escolas existentes passam por reformas e modernização. Já as novas unidades estão sendo construídas em alto padrão de engenharia, para ofertar aos estudantes e à comunidade local quadra poliesportiva coberta, campo society, auditório, refeitório, biblioteca e laboratórios, dentre outros equipamentos.

A requalificação da rede também envolve a implantação dos Complexos Poliesportivos Educacionais, compostos por uma série de equipamentos como quadras poliesportivas cobertas, academia de ginástica, quadra de vôlei de areia, pista de atletismo e piscina.

Os complexos são vinculados à oferta da Educação em Tempo Integral, para fortalecer a prática esportiva no currículo escolar, como também o desenvolvimento de atividades artísticas, culturais, de lazer e de entretenimento. Além da rede estadual, os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais e particular, bem como a comunidade local.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo