CN

Pesquisar

PIATÃ: Justiça reintegra 350 trabalhadores demitidos pela mineradora Brazil Iron em Piatã

Foto: Reprodução

No período de fevereiro a novembro do ano passado, a mineradora Brazil Iron demitiu cerca de 350 trabalhadores no município de Piatã, na Chapada Diamantina. Segundo informou o presidente do Sindicato dos Mineradores (Sindmine), Édio Pereira, ao site Achei Sudoeste, não houve a necessária negociação com o órgão anteriormente às demissões.

O Sindmine ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª região, em Salvador, determinou a reintegração de todos os demitidos com o pagamento dos salários vencidos e vincendos até que seja realizada negociação para estabelecer as condições das demissões.

A diretoria do Sindmine comemorou a decisão e reafirmou o compromisso de continuar defendendo o direito dos trabalhadores e suas famílias. No entanto, até o momento, a Brazil Iron não cumpriu com a determinação judicial, o que resultará em consequências financeiras para a empresa.

Conforme estabelecido pelo TRT, a mineradora terá que pagar uma multa diária de R$ 500 por trabalhador não reintegrado, devido ao descumprimento da decisão judicial. Essa penalidade tem o objetivo de garantir que a empresa cumpra a determinação e restaure os direitos dos funcionários demitidos irregularmente.

(Por Achei Sudoeste)

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo