CN

Pesquisar

PIATÃ: Mãe com três filhos morando na França pede ajuda para localizar familiares e ajudá-la a retornar ao Brasil; “vivo em terror psicológico”

FOTO: Reprodução/youtube

Mira, uma mulher de Piatã, está pedindo ajuda aos familiares, parentes e a quem possa ajudar para que ela retorne ao Brasil, com seus três filhos. A família se encontra hoje na França, no continente Europeu, mas alega maus tratos e precisam retornar ao Brasil.

Mira tem três filhos, um adolescente de 17 anos, nascido em Piatã, uma menina de 12 anos, nascida em São Paulo e outra menina de 04 anos, também nascida em São Paulo. Atualmente todos moram na França.

Segundo a mãe, em 2020 ela saiu do Brasil e foi para Portugal, mas por conta do preconceito e da discriminação ela decidiu se mudar para a França. Porém, na França nada foi como ela previa, e ela relata que coisas muito ruins, horríveis e até perseguição, aconteceram nesse país com ela e os filhos.

“As pessoas acham muito comum certas violências contra mulheres e contra crianças nessa região da França. Eles acham muito normal pessoa casarem com brasileiras, trazer para cá e depois retirarem o filho delas. E foi isso que aconteceu comigo”.

Mira diz que não consegue trabalhar, pois onde tentava trabalhar, era surpreendida com escutas pelas casas. Muitas vezes era descartada assim que chegava no local da vaga.

Certo dia Mira disse que ela e as crianças sentiram um perfume estranho na casa, passaram mal, vomitando. A água tinha cheiro de soda cáustica. Ela decidiu sair e pedir ajuda à Polícia, que a tratou muito mal.

“A Polícia me tratou muito mal, parecia mais um interrogatório de um criminoso. Perguntava como eu tinha conhecido meu marido, como isso aconteceu, se meus filhos sabiam quem eram seus pais, enfim, eles me levaram para um lugar muito deserto, sem comércios, um prédio sujo. Percebi que caímos numa cilada”, relata a mãe.

A mãe e os filhos ainda passaram dois dias nesse local estranho, sem água e sem comida. No terceiro dia ela resolveu sair e já na rua com os filhos, muitas pessoas borrifavam um perfume estranho neles, o mesmo que deixavam eles mal em casa. Ela ainda era cercada por pessoas. Então ela ligou para o marido e pediu para retornar para casa.

Já em casa, ela diz que relatou o ocorrido ao marido e ele não teve nenhuma reação, ignorou, pois parecia que já sabia de tudo. Ela pediu, então para lhe ajudá-la a voltar para o Brasil com as duas crianças que não são filhos dele, mas ele não quer deixar.

“Não me ajuda financeiramente, não consigo arranjar emprego em lugar nenhum. Não me bateu, mas o terror psicológico é muito grande. E minhas duas filhas me falaram coisas que eu não concordo que aconteça com crianças, independentemente de ser menino ou menina, isso é errado”, desabafa Mira.

“Eu não tenho condições de sair daqui. Ele fica dizendo que vai deixar, mas o tempo está passando eu sei que nunca vou sair daqui. Eu tenho medo do que ela possa vir fazer mais tarde”, reclama Mira

Ela precisa de ajuda para deixar a França e voltar ao Brasil e está em busca de sua família e parentes, nesse vídeo concedido pelo Portal Cabrália e exibido no Jornal do Meio-Dia da Rádio Nova Web Seabra, na última quinta-feira (9).

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo