Página Inicial / Economia / PIATÃ: Mineradora Brazil Iron cria comissão para acompanhar mineração, com representantes da sociedade

PIATÃ: Mineradora Brazil Iron cria comissão para acompanhar mineração, com representantes da sociedade

A mineradora Brazil Iron, com extração no município de Piatã, na Chapada Diamantina, criou, na última quarta-feira (18), a Comissão de Acompanhamento do Empreendimento da Mina Mocó, a reunião aconteceu no Centro Educacional da Bocaina, zona rural de Piatã e contou com mais de 150 pessoas.

Com mais de duas horas de duração, na assembleia estavam presentes, além de moradores de comunidades do entorno da mina, membros das associações de moradores das localidades, do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Contas, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Agricultura, Cooperativa de Cafés Especiais e Agropecuária de Piatã (Coopiatã) e Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais de Piatã.

A primeira reunião da CAE está marcada para o próximo dia 14 de junho, às 19h. “A partir de agora, instituições, comunidades locais e mineradora estarão juntos, lado a lado, para a construção de um projeto sustentável de mineração e desenvolvimento da região”, pontuou a mineradora por meio das redes sociais.

A comissão definiu que se reunirá mensalmente para trazer e discutir as dúvidas, sugestões e críticas das comunidades e da sociedade civil como um todo. A partir dessa ação, cada comunidade terá um representante que será o interlocutor junto à empresa, com a missão de trazer as demandas e repassar todas às informações ao seu grupo.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Família de paciente de Seabra, internado em estado grave em Iraquara, clama por urgência na Regulação do SUS.

A família de Jardel Noroel Mendes, de 35 anos, morador da cidade de Seabra, pede …