CN

Pesquisar

PIATÃ: Morre ex-prefeito Lindolfo Viana Xavier aos 96 anos; enterro se deu com muita comoção no município chapadeiro

FOTO: Reprodução/redes sociais

Morreu aos 96 anos, Lindolfo Viana Xavier, ex-prefeito de Piatã, na Chapada Diamantina. Seu falecimento ocorreu em Salvador na última terça-feira (21). A causa da morte não foi divulgada. O corpo do ex-gestor foi sepultado no cemitério do município chapadeiro na quarta-feira (22).

O atual gestor Marcos Paulo lamentou a morte do ex-gestor e decretou luto por três dias, onde a bandeira do município ficará hasteada a meio mastro em sinal de respeito, nesse período.

Lindolfo Viana Xavier foi prefeito de Piatã entre os anos 1959 a 1963. Sua morte comoveu e parou a cidade. O ex-gestor deixa esposa D. Celmí, filhos, genros, noras, netos e bisnetos. Conforme informações, o corpo de Lindolfo foi velado no salão nobre da prefeitura de Piatã.

“Partiu-se o meu maior exemplo de solidariedade humana, o Homem Bom (Karl Max, Guevarismo e Roberto Carlos). Aquele ser humano em que a convivência era ensinamento diário, dotado de passividade, carácter e doçura!!! Foi brisa mansa, poesia declarada e amor em abundância”, declarou sua filha Suzana Xavier nas redes sociais.

“Meu Painho, não se escreve em palavras, se sente com o coração, transbordando beleza ele adoçou por tantos anos a minha alma … Hoje, elevo em uma prece ao Criador por tamanha GRATIDÃO pelos 96 anos de afago na alma e tantos outros ensinamentos pertinentes ao GRANDE HOMEM que foi o meu velho amado Painho Dolfo ! Descanse em paz meu amor … Gratidão a todos, em especial ao prefeito Marcos, pelo carinho oferecido”, concluiu Suzana.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo