CN

Pesquisar

PIATÃ: Munícipio dá início ao desenvolvimento de turismo sustentável na cidade

A Prefeitura de Piatã, na Chapada Diamantina, em parceria com o Sebrae, a Daventura (Agência de Consultoria) e o Conselho Municipal de Turismo, fizeram um convenio para iniciar o desenvolvimento do turismo na cidade. Nesta quinta-feira (24), aconteceu o primeiro encontro que reuniu representantes de todos os setores relacionado ao Turismo. O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piatã e contou com a presença de vinte e duas pessoas.

Para se desenvolver o turismo sustentável numa cidade, é necessário um Plano Municipal de Turismo, o qual é composto de algumas etapas. A reunião dessa quinta-feira, foi o início de tudo. O Sebrae esclareceu que, primeiro é preciso fazer um diagnóstico de tudo que existe de potencialidade e também de todas as carências, e a partir daí é que começa a desenvolver o Plano Municipal de Turismo.

Pulicidade

“Hoje é o início, a gente está fazendo um levantamento das potencialidades e necessidades e a partir daí a gente vai desenvolver esse plano, os programas, os projetos que são necessários para a gente poder ter um desenvolvimento sustentável do turismo na cidade de Piatã”, declarou Carol Cunha, Consultora do Sebrae para formatar o Plano Municipal de Turismo de Piatã.

Para o sucesso da implementação turística forte no município, é importante a participação de todos os setores e segmentos. É fazer uma construção coletiva, apoiando o pequeno. É o que afirma Michelle Nonato, Coordenadora Regional do Sebrae-BA.

“Isso vai fazer uma transformação na parte social, cultural… para um todo aqui de Piatã. Isso traz uma felicidade imensa para a Daventura, para o Sebrae, para o Município, porque é construção coletiva e é nisso que a gente acredita, no apoio ao pequeno e nessa construção de forma coletiva. Isso é fantástico”, declarou.

Ficou a cargo de Ricardo Xavier, Diretor de Turismo da Prefeitura de Piatã, dar as boas-vindas a representantes de todos os setores relacionados ao Turismo, presentes à reunião. Um novo encontro acontecerá de forma on-line, dia 31 de março. Mas várias outras reuniões acontecerão até a entrega do Plano, que deverá ser concluído em julho desse ano.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo