quinta-feira ,26 maio 2022
Página Inicial / Noticias / PIATÃ: Município é segundo lugar na Bahia na criação de empregos na área da mineração

PIATÃ: Município é segundo lugar na Bahia na criação de empregos na área da mineração

O município de Piatã, na Chapada Diamantina, está entre primeiros municípios baianos que mais geraram empregos na área de mineração. Considerando os valores absolutos, Piatã está em segundo lugar, com a criação de 156 postos de trabalho, perdendo a liderança para o município de Jaguarari, que criou 224 postos. Em seguida vêm Barrocas com 119 postos, Santaluz com 114 e Paramirim com 91 postos.

Se observar os municípios baianos que geraram mais empregos, a cada mil habitantes, no período analisado, Piatã fica em primeiro lugar, seguida de Barrocas, Jaguarari, Paramirim e Santaluz, respectivamente. Esses saldos positivos foram registrados conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

Publicidade

Em Piatã a empresa mineradora Brazil Iron, responsável por colocar o município entre esses destaques, foi notificada na última terça-feira (26) pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), ficando proibida de realizar suas atividades minerárias. Segundo o órgão a Mineradora foi autuada por descumprir condicionantes, previstas nas portarias do órgão, ao explorar a poligonal definida, implantar e executar atividades para além do que foi autorizado, por realizar supressão e soterramento de vegetação nativa com material estéreo nas estadas vicinais do empreendimento, efetuar supressão e soterramento de vegetação nativa em área de preservação permanente, assim como por não responder notificações do órgão.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SOUTO SOARES: Iniciadas pavimentação com investimento de R$3 milhões e base para asfalto em localidades do município

Obras de pavimentação asfáltica marcam as ações da Prefeitura de Souto Soares, na Chapada Diamantina, …