quarta-feira ,5 outubro 2022
Página Inicial / Noticias / Piatã: Município se cadastra no programa Médicos Pelo Brasil e já recebe médico para distrito de Inúbia

Piatã: Município se cadastra no programa Médicos Pelo Brasil e já recebe médico para distrito de Inúbia

A Prefeitura Municipal de Piatã através da Secretaria Municipal de Saúde, cadastrou o município no programa “Médicos Pelo Brasil”. E nesta quarta-feira (3) graças ao programa, recebeu o profissional médico Dr Willian César que deu início às suas atividades pelo distrito de Inúbia.

“Cadastrar e executar os programas de saúde pública, fortalece constantemente a saúde do nosso município” destacou Igor Teles Secretário de Saúde em sua rede social.

O Programa Médicos pelo Brasil, instituído pela Lei Federal nº 13.958, de 18 de dezembro de 2019, tem a finalidade de incrementar a prestação de serviços médicos em locais de difícil provimento ou de alta vulnerabilidade e de fomentar a formação de médicos especialistas em medicina de família e comunidade, no âmbito da atenção primária à saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

A prioridade do Programa é atender os vazios assistenciais do Brasil, com descrição estabelecida em lei e maior concentração de suas vagas no Norte e Nordeste do País, por meio de processo seletivo estruturado.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Erros grosseiros de pesquisas eleitorais detonam credibilidade de institutos  

  As diferenças abissais entre os resultados reais da eleição deste ano e aqueles projetados …