CN

Pesquisar

PIATÃ: Mutirão de castração de centenas de animais ocorreu, com sucesso, no Canil Cão Sem Dono, na cidade

Mais um mutirão de castração de cachorros e cadelas foi concluído com sucesso na cidade de Piatã, na Chapada Diamantina. Desta vez a castração de centenas de animais, sendo a maioria fêmeas, aconteceu no “Canil Cão Sem Dono”, um projeto idealizado pela primeira-dama Ludimila Alcântara e executado pela gestão do prefeito Marcos Paulo (PDT), após anos de sofrimento em ver os animais abandonados.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia, esteve presente no Canil para orientar sob as melhores práticas e também certificar de que havia na unidade todos os equipamentos necessários, exigidos nas resoluções legais, com vista na segurança sanitária e técnica para os animais.

” Os fiscais visitaram nosso ‘Canil Cão Sem Dono’, que tem diversos animais que foram castrados e ficamos muito felizes com os elogios que recebemos pela estrutura criada com muito amor”, pontua Ludmila Alcântara em suas redes sociais.

Para essa ação, os organizadores trouxeram uma equipe do Projeto Vet Nômande, escolhida após ter sido indicada por diversas ONGs de respeito da Bahia, com diversos prêmios e reconhecimento por instituições nacionais e internacionais. A Vet Nomade atua em diversas áreas como a de baixo índice de desenvolvimento humano, realizando castração de cães e gatos, e realizando controle populacional.

O procedimento de castração é minimamente invasivo, com corte de apenas 1 cm, capaz de retirar útero e ovário, onde a sutura é em sua maioria interna. Segundo a primeira-dama, muitos podem ser contra o serviço, até por reserva de mercado, mas ela acredita que o sucesso da ação acontecerá após 10 dias, em que os animais passarem bem e se recuperarem do pós operatório.

“Se junte a esta ação, pois ainda falta muito para Piatã chegar num momento onde não veremos mais animais nas ruas sofrendo”, conclui Ludmila.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo