CN

Pesquisar

PIATÃ: Mutirão de Cirurgias de Catarata acontece em Piatã entre 31 de outubro a 02 de novembro. Pacientes de várias cidades da Chapada Diamantina

Desde domingo, 31 de outubro até essa terça-feira (02), feriado, a prefeitura do município de Piatã, na Chapada Diamantina, realiza, através da Secretaria Municipal de Saúde, o mutirão de cirurgias para correção de catarata, no Hospital Municipal Dr. Hélio Macedo.

É a primeira vez que este procedimento acontece na cidade de Piatã, e segundo o Gestor Marcos Paulo (PDT), isso foi possível, devido a pactuação na CIR (Comissão Intergestores Regionais) parceria com o SUS e Hospital dos Olhos e serão centenas de pacientes operados que terão sua visão de volta.

“Nosso município se tornou polo de referência regional para as cirurgias de catarata, onde, além dos pacientes de Piatã, receberemos também os dos municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Novo Horizonte, Seabra, Lençóis, Palmeiras, Souto Soares, Mucugê e Iraquara”, pontua o prefeito de Piatã, Marcos Paulo, que ainda conclui dizendo que “não tem dia e nem hora para cuidar da saúde do nosso povo!”

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo