CN

Pesquisar

PIATÃ: População recebe Casa de Apoio à Saúde em Salvador, trazendo comodidade e segurança. Acompanhe outras inaugurações e serviços

A população de Piatã, já pode ter mais tranquilidade e segurança ao buscar tratamento de saúde na Capital do Estado. Na manhã da última quarta-feira (21), O Prefeito Marcos Paulo inaugurou a Casa de Apoio à Saúde para Pacientes de Piatã em Salvador. Estavam presentes na inauguração o deputado Estadual Roberto Carlos, Igor Teles, Secretário Municipal de Saúde de Piatã, Leandro Ferreira, Diretor na Secretária de Saúde do Município, Adécio Macedo, ex vice-prefeito de Piatã e a primeira-dama Ludimila Alcântara.

Pensando no conforto e respeito à população de Piatã que precisa de atendimento médico na capital a casa irá funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana. Tem ainda o ônibus executivo que faz o transporte de Piatã a Salvador e conta com um veículo utilitário que fará o transporte da casa de apoio para as unidades de saúde.

“Nosso compromisso de melhorar o que já era bom está sendo feito e ainda faremos muito mais!” declarou o Prefeito Marcos Paulo, em suas redes sociais.

Inauguração do Centro de Assistência Jurídica (CAJ)

A partir desta segunda-feira (19), Piatã já poderá contar com o Centro de assistência jurídica (CAJ) Drª Iolanda Lula Xavier. O espaço foi inteiramente revitalizado pela prefeitura municipal e inaugurado pelo Prefeito Marcos dia 19 de julho.

O CAJ é destinado para atender pessoas de baixa renda que necessitam de serviços advocatícios. O principal critério de atendimento gratuito é que a pessoa receba até um salário mínimo. O CAJ fica situado à praça Izidro Viana, em frente ao antigo Retran e funcionará de segunda à sexta das 08 às 12 e das 14 às 18hs.

Ordem de Serviço para Ampliação e Reforma do Mercado Municipal.

Na sexta-feira (16), o prefeito assinou ordem de serviço de ampliação e reforma Mercado Municipal de Piatã. Ao lado do vice-prefeito, José Roberto de Oliveira e de sua equipe de secretários, Marcos circulou pela feira e fez questão de mostrar o projeto aos feirantes. “A obra que terá um investimento de quase R$1,3 milhões irá melhorar as condições de trabalho para nossos produtores e trará mais comodidade e conforto aos usuários Além disso, depois da reforma, o Mercado Municipal funcionará todos os dias, gerando emprego e renda para nosso povo” afirmou o prefeito.

Visitando Obras

Todas as sextas-feiras o gestor Marcos Paulo acompanha o andamento de obras públicas na sede do município. Nesta última sexta (16), não foi diferente, ele fez sua caminhada pelas obras e ainda conversou com moradores e equipes que trabalham nos locais. Visitou as escolas Adelaide de Carvalho Ramos e Carlos Maurício, percorreu as ruas do Jardim Catedral e a ampliação da pista de caminhada e ciclismo em frente à rua Machado de Assis.

Projeto Pé na Estrada com o Prefeito

No último domingo (18), no intuito de ouvir a população, um dos costumes do gestor, Marcos Paulo esteve na comunidade Canguçu, acompanhado da primeira-dama Ludimila Alcântara. A comunidade relatou problemas, principalmente em relação ao abastecimento de água.

Também estavam presentes, o secretário de agricultura Jean Macêdo, o vereador Edelson Rodrigues, o diretor de promoção social, Pedro Paulo Macêdo e representantes de associações de moradores de Nova Fazenda, Estiva, Várzea e Travessão.

“A iniciativa do prefeito Marcos Paulo de ir até o povo, demonstra sua sensibilidade de ver de perto e buscar melhorias, principalmente para as questões relativas ao campo. É um momento histórico ter este contato direto com o prefeito e buscar soluções para os nossos problemas”, afirmou a professora Florenice Ferreira dos Anjos, moradora do Canguçu.

O Prefeito declarou que vai buscar soluções para atender a solicitação da comunidade, já no início desta semana.

Placas de Sinalização – Preservando Vidas

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Piatã, com recursos próprios, instalou placas de sinalização às margens da rodovia BA-148, nas proximidades do distrito de Cabrália, pois têm ocorrido diversos acidentes nos últimos meses, inclusive com vítimas fatais. O Prefeito Marcos Paulo (PT) que esteve no local e acompanhou a colocação das placas, declarou que já havia solicitado a sinalização da Ba-148 à SEINFRA e à empresa Caiapó mas não obteve resposta. “A empresa nunca nos atendeu. Enquanto eles pensam na questão financeira, penso no povo de Piatã”.

Quadra Poliesportiva da Comunidade de Porteiras

No último domingo (18), houve a inauguração da quadra poliesportiva da comunidade ‘Porteiras’, da cidade de Piatã. O Prefeito Marcos Paulo que estava acompanhado pela primeira-dama Ludimila Alcântara, participou de um jogo inaugural. A inauguração se dá após o governo do estado autorizar a prática de eventos desportivos coletivos e amadores (sem a presença de público). Também estavam presentes o ex-prefeito Edwilson Oliveira, o secretário de esportes Iomar Marques e o Vereador Zaquel Alves.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo