sexta-feira ,17 setembro 2021
Página Inicial / Noticias / PIATÃ: Prefeito busca melhorias para a cidade em Salvador. Instala marco inicial de obra e alerta para o ‘Setembro Amarelo’

PIATÃ: Prefeito busca melhorias para a cidade em Salvador. Instala marco inicial de obra e alerta para o ‘Setembro Amarelo’

A última semana do prefeito de Piatã, Marcos Paulo (PDT) foi de agenda cheia e intensa com reuniões, instalações, solicitações, diversas ações, todas com o objetivo constante de trazer ainda mais melhorias ao município da chapada Diamantina.

Nos últimos dias, o gestor esteve em Salvador em reunião. O objetivo foi destravar algumas demandas para o município. Dentre as pautas, o prefeito solicitou autorização para que o município realize a pavimentação asfáltica da BA-560, que liga a sede do município ao distrito de Inúbia. “Muito em breve, realizaremos o sonho antigo de ver esta estrada totalmente pavimentada, trazendo segurança e felicidade para todos os moradores do distrito”, diz o prefeito, que no sábado, 28 instalou na entrada do distrito de Inúbia, um painel que marca o ponto inicial da BA-560.

Também fizeram parte das solicitações a autorização para a construção do complexo educacional na sede de Piatã como também a criação de uma unidade escolar do distrito de Cabrália. E indo mais além, o Prefeito Marcos Paulo pediu a liberação das operações do aeroporto da cidade, que já foi concedido e a permuta dos imóveis da delegacia, também já foi concedido.

Estiveram presentes na reunião Elise Pelegrini, chefe de Gabinete da Serin, Denilson, diretor de Terminais da Seinfra, Ana Sueli, gerente de Terminais da Seinfra e Nelma Carneiro, chefe de Gabinete da Secretaria de Educação.

E ainda no fim de semana, o prefeito juntamente com sua esposa Ludimila, estiveram no monumento da entrada da cidade que foi personalizado com as cores da campanha do ‘Setembro Amarelo’, no objetivo de alertar sobre a saúde mental. Esta é uma campanha de prevenção ao suicídio que visa à conscientização da população sobre esse grave problema e formas de evitá-lo, sendo o dia 10 desse mês o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, “uma questão que deve ser abordada com muito cuidado, seriedade e respeito”, como informa a gestão em suas redes sociais.

A Prefeitura de Piatã assiste à população através do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), oferecendo atendimento com seções terapêuticas, oficinas, consultas com psicólogos e psiquiatras. ‘“A saúde mental é tão importante quanto a saúde física e a ajuda profissional é fundamental para garantir isso”, destaca o prefeito.

 

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Jacobina: Carro pega fogo após batida na BR 324

No final da tarde desta quarta-feira, 15 de setembro de 2021, foi registrado um acidente …