CN

Pesquisar

PIATÃ: Prefeitura e Governo do Estado garantem acesso da comunidade ao ginásio de esporte que será incorporado Complexo Poliesportivo Educacional

Foto Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, na noite desta segunda-feira (14), uma reunião com o prefeito de Piatã, na Chapada Diamantina, Marcos Paulo (PDT), para garantir o acesso da comunidade ao ginásio de esporte que será incorporado ao Complexo Poliesportivo Educacional na nova sede do Colégio Estadual Horácio de Mattos. Na oportunidade, também foi acordado um diálogo com representantes da Igreja Católica que possuem uma unidade escolar próxima ao local, assim como outros interessados.

Para o prefeito Marcos Paulo, a nova unidade será muito importante para a comunidade pois servirá como espaço educacional e de lazer. “A construção da nova unidade escolar é fundamental para os estudantes e trará mais opções de lazer para a comunidade. Durante as obras o ginásio poderá ser usado pelos moradores e quando o Complexo Poliesportivo for finalizado, eles terão ainda refeitório, campo society, auditório/teatro, laboratórios e salas espaçosas. Como já temos definido em Portaria, das 7h às 17h, será de uso da escola e à noite e fins de semana da rede municipal e comunidade local”.

Publicidade

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, ressaltou a função destes espaços de educação que estão sendo construídos em diversos territórios baianos. “O objetivo dos Complexos Poliesportivos sempre foi atender os estudantes e professores na prática pedagógica e oferecer aos moradores dos municípios uma área de lazer e entretenimento. E isso vai ser feito também em Piatã. Estamos buscando o diálogo com todos os envolvidos para podermos levar um equipamento de alto padrão para o município”.

Foto: Divulgação

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo