CN

Pesquisar

Piatã: Prefeitura inaugura creche no distrito de Cabrália

[metaslider id=”55239″]

Na última Sexta-feira (7), a Prefeitura Municipal de Piatã, entregou uma obra de grande importância para a população do distrito de Cabrália, a Creche Municipal Favo de Mel. Que foi conquistada para o município por meio de uma emenda parlamentar do deputado Paulo Azi.

O Espaço administrativo/pedagógico da unidade da creche é composto por 6 salas de trabalho pedagógico, banheiros específicos para as crianças, banheiros para adultos, área de banho e higienização, fraldário, espaço para lactação, cozinha industrial, espaço administrativo, espaços de armazenamento, espaço para atividades externas, refrigeração dos espaços, ambientes planejados e adequados a faixa etária do público que será atendido. Espaço esse que para a conquista foi necessário um investimento de R$ 2.300.000,00.

A Administração municipal tem a pretensão de estender o atendimento ao público infantil desde a faixa etária de 12 meses. Atualmente a escolinha Favo de Mel atende 90 crianças, porém existe a pretensão de ampliar esse atendimento em 80% com o crescimento do espaço.

Segundo a gestão “A conquista desta unidade para o município é um grande marco, pois ela possibilitará o trabalho mais ajustado com os campos de experiência e com as competências socioemocionais, proporcionando experiências interessantes ao desenvolvimento pleno da criança, pois entendemos e trabalhamos a criança como sujeito autônomo e produtor de cultura”.

Para o prefeito Marcos Paulo, a nova unidade “dará tranquilidade para as mães e pais do distrito de irem trabalhar sabendo que seus filhos estarão seguros e bem cuidados. Investir em educação de qualidade, segue sendo uma prioridade da nossa gestão”.

Chapada News.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo