CN

Pesquisar

PIATÃ: Prefeitura inicia estruturação da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência, Proteção e Defesa Civil

Na tarde da última quarta-feira (29), o prefeito Marcos Paulo (PDT), do município de Piatã, na Chapada Diamantina, reuniu-se com o Tenente Coronel Luiz Henrique Leite Alvarez para o início da estruturação da Secretaria Municipal de prevenção à violência, proteção e Defesa Civil (Seprev).

Segundo a gestão, o Órgão tem como finalidade planejar, articular, apoiar, coordenar, mobilizar e gerir as ações de prevenção à Violência, de redução de riscos e de desastres no âmbito do município.

Publicidade

A pasta será assumida por Ricardo Xavier, sob a consultoria de Luiz Henrique Alvarez, especialista em Gestão Estratégica, Segurança Pública e Gestão da Segurança Contra Incêndio e Resgate, Pesquisador e Consultor em Segurança Pública e em Segurança Contra Incêndio, Professor da UFBA, do Centro Universitário Estácio da Bahia e Unirb.

A secretaria terá em sua estrutura a Comissão Municipal de Defesa Civil, o Conselho Municipal de Defesa Civil, a Guarda Municipal e os já criados Grupo de Emergência e Resgate de Piatã (Gerp), Associação Altitude Ambiental da Chapada Diamantina e a Ronda Municipal Escolar.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo