quinta-feira ,24 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Piatã registra seu primeiro caso confirmado da Covid-19; contaminado esteve em São Paulo

Piatã registra seu primeiro caso confirmado da Covid-19; contaminado esteve em São Paulo

A prefeitura de Piatã, município localizado na Chapada Diamantina, registrou, na última sexta-feira (22), seu primeiro caso confirmado de contaminação pelo novo coronavírus. O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), divulgado neste domingo (24), não incluía o registro.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Piatã, trata-se de um homem de 28 anos, que retornou de São Paulo para Piatã no último dia 30 de abril. Apresentando sintomas como febre, tosse, diarreia e vômitos, procurou o sistema de saúde local e foi diagnosticado, após aplicação de teste rápido, com Covid-19.

O paciente chegou a ser transferido para internamento no Hospital Regional da Chapada, em Seabra, mas, sem agravamento de seu estado de saúde, já recebeu alta médica, para terminar o tratamento em isolamento domiciliar.

Os familiares do contaminado também passaram por testes rápidos, todos com resultado negativo para o novo coronavírus. Ainda assim, todos estão sob monitoramento e foram orientados pela prefeitura de Piatã a permanecerem em isolamento social, até o término do prazo de manifestação do vírus.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Manaus pode ter atingido imunidade de rebanho, sugerem pesquisadores

Pesquisa coordenada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), com apoio da …