CN

Pesquisar

PIATÃ: Retorno da 21ª Cavalgada de Piatã é marcada com desfile de mais de 500 cavalos e lotação de público

FOTO: Divulgação/Montagem CN

A melhor Cavalgada da Chapada Diamantina aconteceu nesse domingo (29), no município chapadeiro de Piatã, com apoio da Prefeitura Municipal, sob a gestão de Marcos Paulo (PDT). Depois de dois anos suspensa devido à pandemia de covid-19, o retorno da cavalgada foi marcado por muita empolgação, mais de 500 cavalos e um público que lotaram a hípica Migdônio Augusto Ferreira.

A cavalgada de Piatã, definitivamente entrou para o calendário festivo e turístico da região, se transformando em tradição na cidade, recebendo visitantes, cavaleiros e amazonas de diversas localidades da Chapada Diamantina e toda a região da Bahia e até de outros estados.

“Cavaleiros e Amazonas de toda a região lotaram a hípica Migdônio Augusto Ferreira e demonstraram todo o seu amor por este animal, símbolo de força e liberdade, parceiro do homem e da mulher do campo. Eu nunca duvidei de que esta festa seria um sucesso! Obrigado a todos que trabalharam e contribuíram para engrandecer ainda mais este momento. Até 2024!”, declarou o prefeito Marcos Paulo.

[metaslider id=”59552″]

O evento teve início com um bonito desfile de mais de 500 cavalos pelas ruas da cidade. Logo após ocorreu a bênção em frente à Igreja Matriz. Depois foi servido o almoço na Hipica, a tradicional feijoada.

Depois os animais foram admirados por um grande público que compareceu na hípica da Amizade – Migdônio Augusto Ferreira, para prestigiar o concurso de marchas que se seguiu com as premiações dos ganhadores.

À noite as atrações musicais ficaram por conta de Célio Silva, Roberto Dantilly e Arreio de Ouro, que animou o público.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo