sexta-feira ,20 maio 2022
Página Inicial / Noticias / PIATÃ: Sendo destaque em castração de cães e gatos, Piatã enfrenta o abandono de animais de outras cidades

PIATÃ: Sendo destaque em castração de cães e gatos, Piatã enfrenta o abandono de animais de outras cidades

“Não vamos permitir isso aqui. As investigações já estão acontecendo e as pessoas vão ser punidas”, declara a primeira-dama Ludimila Alcântara que tem dado prioridade à castração de cães e gatos na cidade de Piatã, na Chapada Diamantina, um dos municípios que mais tem castrado animais na Bahia.

A ação vem servindo de incentivo para outros municípios fazerem igual. Mas recentemente, surgiu um problema: aparecimento de cães sendo despejados na cidade. Inclusive um deles chegou a ser atropelado. Para combater esse crime a primeira-dama buscou assessoria jurídica e a Polícia Militar.

“O que não pode acontecer, é esses animais serem jogados aqui em Piatã. É ruim para o município em geral. Não vamos permitir isso aqui. As investigações já estão acontecendo e as pessoas vão ser punidas”. Ressalta a primeira-dama

Publicidade

Segundo o advogado Wolfgan Augusto, a pessoa que pratica tal ato pode ser preso em flagrante delito e pegar pena severa de 2 a 5 anos. A Polícia Militar reforça que o criminoso será punido com base na Lei de Crime Ambiental por Abandonar animal em via pública.

“Estamos em posse de filmagem e através disso vamos tentar identificar [quem abandonou o animal] e vai ser punido baseado na lei de Crime Ambiental, Lei 9.605”, explica Roberson Souza, Comandante da DPM. Confira o video:

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Livramento de Nossa Senhora: Loja de eletrônicos pega fogo

Uma loja de eletrônicos pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (19), na Praça Dom Basílio, …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão