CN

Pesquisar

Piatã terá cursos técnicos de agricultura orgânica e cafeicultura; saiba mais

Neste domingo (19), durante visita técnica ao Colégio Estadual Coronel Horácio de Matos, no município de Piatã, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) anunciou, , a implantação de cursos técnicos na área de agricultura orgânica e cafeicultura no município.

“É importante trabalhar a lógica de como vamos associar a formação para esta atividade, para o empreendedorismo, o acompanhamento técnico, como a escola pode contribuir para trabalhar a questão da Identidade Geográfica, como foi feito na região do cacau, e a verticalização de toda a cadeia produtiva, para dar sequência e também outras formações, nas áreas da administração, do empreendedorismo, a própria questão da informática, para um passo seguinte. Aqui o café ganha fama mas é necessário consolidar uma estrutura capaz de potencializar esta fama e traduzir em bons frutos e, claro, a geração de trabalho e renda na região”, destacou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

Para o diretor do Colégio, André Lula Maciel, os cursos serão muito importantes para o desenvolvimento da região. “A cidade tem um potencial incrível na área da agricultura, em especial na produção de café, e esses cursos vão suprir esta carência na região, para formar os nossos estudantes para que possam atuar nestas áreas”, destacou o diretor.

A estudante Maria Luíza Souza do Carmo, 17, 3° ano, contou que ficou contente com a perspectiva de cursos técnicos em seu colégio. “Estes cursos são de extrema importância para a região, não só para os estudantes que vão seguir a área, mas também para todos, pois devemos conhecer o processo de plantio e produção do café da região e os próximos estudantes vão poder trabalhar com isso e mudar essa história de ter que vir pessoas de fora para trabalhar em Piatã e, agora, teremos profissionais com formação técnica específica”, salientou.

 

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo