CN

Pesquisar

Piatâ: Vereadores aprovam corte de subsídios em 50% como um das medidas emergenciais de enfrentamento ao novo coronavírus

Considerando que a OMS declarou pandemia de COVID-19 no dia 11 de março, e que a aglomeração de pessoas é fator determinante para a disseminação do vírus; a Câmara Municipal de Piatã desde o dia 19 de março, está com suas atividades ao público suspensas por meio de Portaria, como uma das medidas de prevenção contra o novo Coronavírus.

Para tanto, o presidente da Casa, vereador Pedro Paulo, convocou em caráter de urgência, os vereadores para realização de Sessão Extraordinária. A sessão ocorreu no Plenário da Câmara de Piatã, ontem, (07), sem a presença do público, e com transmissão ao vivo pela Internet; mantendo as medidas de segurança adotadas pelos órgãos de saúde.

Na ocasião foram apresentados Projetos de Leis de autoria do presidente da Casa, que propuseram medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Entre as ações propostas:

? Instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI Móvel em uma das ambulâncias do Município de Piatã;
?Redução de 50% (cinquenta por cento) nos subsídios dos Vereadores, Prefeito e Vice Prefeito, durante 4 (quatro) meses;
?Implantação de um Setor Específico junto a Secretaria de Assistência Social do Município de Piatã para auxiliar os Munícipes, inclusive, com atendimento à distância, no recebimento do Benefício Assistencial do Governo;
?Medidas alternativas para os cidadãos terceirizados, de empresas que possuem vínculos com o Município de Piatã, e que eventualmente, tiverem seus contratos suspensos;
?Isenção de contribuição de iluminação pública aos consumidores rurais e de baixa renda, com limites de consumo.

Após alguns debates e votação, por unanimidade os projetos foram aprovados.

“Neste momento, em que enfrentamos uma crise sanitária sem precedentes, acredito que mais do que nunca, é o momento de exercitarmos o amor ao próximo; é hora de cada um fazer a sua parte e logo ajudaremos a sociedade como um todo.” – disse o vereador autor dos projetos, Pedro Paulo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Parte dos projetos agora seguem para o Executivo, os demais foram sancionados pela Câmara e já devem ser publicados no Diário Oficial do Legislativo. Com informações da Assessoria.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo