segunda-feira ,8 março 2021
Página Inicial / Noticias / Piatã: Prefeito solicita ao governo do estado melhorias para BA 148 e e planeja criação de Centro Municipal de Resgate para vítimas de acidentes

Piatã: Prefeito solicita ao governo do estado melhorias para BA 148 e e planeja criação de Centro Municipal de Resgate para vítimas de acidentes

Prefeito Marcos Paulo Azevedo (PDT) da cidade de Piatã na Chapada Diamantina, fará solicitações ao Governo do Estado buscando melhorias para BA-148 e ao mesmo tempo buscará também mais prevenção e socorro às vítimas de acidentes de trânsito a nível municipal, visto que é uma BA, onde acidentes são bem recorrentes.

Essas solicitações são oriundas de uma reunião que aconteceu na última segunda feira (15), entre o prefeito e os secretários municipais, onde na ocasião foi gerado um oficio com uma série de solicitações ao governo estadual o qual foi encaminhado a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) do Estado.

Durante a reunião os secretários fizeram intervenções e debateram com o gestor a relevância das melhorias na pavimentação asfáltica nas proximidades da rodovia estadual, como instalações de defensas metálicas, sarjetas de concreto, recuperação das rotatórias, mais redutores de velocidade (quebra-molas) devidamente sinalizados e construção de uma pista marginal ligando a BA-148 à ciclovia.

Também foi dialogado no encontro a criação do Centro Municipal de Resgate (CMR), para socorrer vítimas de acidentes com atuação de socorristas treinados para prestarem os primeiros atendimentos às vítimas, deixando à disposição da população do município de Piatã um suporte ágil e capacitado para os primeiros socorros.

Segundo o prefeito Marcos Paulo: “Criamos junto com a brigada municipal, os socorristas que são treinados para resgate de acidentes veicular. Estamos criando esse setor, espaço com nove bombeiros municipais com uma enfermeira coordenando e uma ambulância UTI equipada. Estamos comprando tudo que será necessário para socorrer as vítimas. Vida não tem preço e temos que fazer o possível e o impossível para salvar as vidas”.  Afirmou o gestor.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Região de Irecê: Acusado de assassinar Éverton Aragão é preso em São Paulo

No dia 08 de agosto de 2013, o jovem Éverton Aragão, 14 anos, foi morto …