CN

Pesquisar

Picape caracterizada como viatura da Polícia Rodoviária Federal é apreendida em Balneário Camboriú

Uma picape caracterizada como viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi apreendida em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, no domingo (13). O veículo estava com as cores, emblemas e símbolos iguais aos dos veículos funcionais da corporação. Um inquérito será aberto para apurar as responsabilidades.

O carro estava sendo exposto em evento automobilístico na cidade. Com a chegada dos policiais ao local, pessoas tentaram remover a plotagem

O dono do veículo não foi encontrado, mas, de acordo com os policiais, o pai dele esteve na delegacia, prestou depoimento e foi liberado.

Publicidade

A picape foi guinchada e levada à Polícia Federal em Itajaí, mesma região.

O uso de emblemas da administração pública por quem não pertence aos seus quadros é crime, previsto no artigo 296 do Código Penal, e prevê pena de dois a seis anos de reclusão.

Apreensão
Segundo a PFR, os agentes receberam denúncias da exibição do veículo em redes sociais e também de que ele estaria no domingo em um evento automobilístico em um autódromo no bairro Nova Esperança.

Após a chegada dos policiais ao local, algumas pessoas tentaram descaraterizar o veículo e retirar a plotagem característica da PRF da picape.

Mesmo com a ação dos participantes, o automóvel foi apreendido, guinchado e retirado do local.

O veículo é emplacado em Curitiba, no Paraná, e estava registrado na cor prata.

G1

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo