segunda-feira ,11 dezembro 2023
Página Inicial / Educação / PM baiana é a primeira brasileira a participar do curso de adestramento de cães em Portugal

PM baiana é a primeira brasileira a participar do curso de adestramento de cães em Portugal

Foto: Ascom SSP-BA

A Bahia agora conta com a primeira policial militar do Brasil especialista pelo Curso Cinotécnico de Segurança, Intervenção e Busca da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Portugal. A capitã PM Samanta Lacerda, comandante da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), integrou a 5ª edição da formação, com duração de três meses, que aconteceu na capital portuguesa.

O curso faz parte do Programa Frontex da União Europeia e visa formar policiais militares na especialidade de cães de intervenção, adestramento e aplicação de cachorros que atuam em situações de ordem pública, de busca de fugitivos e de materiais e objetos de crime.

A capitã Lacerda contou que pretende trazer alguns conceitos aplicados no curso para qualificar ainda mais as operações com os animais. “Aplicaremos algumas técnicas adaptadas à nossa realidade para formação do cão policial. Além de buscar a aquisição de alguns equipamentos, materiais de algumas estruturas que contribuem para o adestramento e atuação do cão policial”, explicou a militar. (Ascom BA)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Policial Militar da 46ª CIPM – Rio de Contas, morre em Vitória da Conquista após complicações de saúde.

O Policial Militar Renan Lopes Santos, lotado na 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) …