quinta-feira ,30 junho 2022
Página Inicial / Noticias / PMBA estuda ações de segurança pública para turistas e visitantes no estado

PMBA estuda ações de segurança pública para turistas e visitantes no estado

Batalhão de Polícia Turística (Beptur) tenta dialogar e conhecer o que fazem outros estados e países para oferecer mais segurança aos visitantes em locais de atração turística. Para tal finalidade, o Batalhão realiza seminário internacional voltado para o policiamento turístico, entre os dias 18 e 19 de maio, em Salvador, com a participação da polícia de cinco países e de 11 estados brasileiros.

A solenidade de abertura contará com as presenças do secretário estadual de turismo, Maurício Bacellar; do comandante geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho; e do comandante do Beptur, tenente coronel Magalhães, que fará uma palestra sobre a história da polícia turística na Bahia.

Ainda durante a manhã, o diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) na Bahia, Luciano Lopes, abordará o tema “Segurança cidadã na visão da indústria e do turismo na Bahia”, e o comandante Olivier Guerry apresentará sobre a Polícia Turística na França. Já no turno da tarde, os participantes farão uma visita técnica por pontos turísticos da capital baiana.

PM-BA publica portaria proibindo fotos de policiais fardados nas redes sociais; entenda

O segundo dia de seminário terá apresentações das polícias da Guatemala, República Dominicana, França, Espanha, Colômbia, Rio de Janeiro, além de palestras de oficiais da PMBA. Ao final do evento, serão entregues certificações e prêmios a policiais militares e colaboradores da atividade de polícia turística no estado.

Criado em 2015, o Batalhão Especializado em Polícia Turística da PMBA (Beptur) é uma unidade especializada da PMBA que tem como objetivo realizar o policiamento ostensivo para promover a segurança turística na Bahia. O Beptur atua especificamente nos principais corredores turísticos de Salvador e na Linha Verde, além de apoiar outras unidades policiais militares (CIPMs e batalhões). (BNews)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Família de paciente internado no Hospital Regional da Chapada, em estado grave, clama pela Regulação do SUS

A família de Jardel Noroel Mendes, de 35 anos, morador da cidade de Seabra, pede …