Página Inicial / Entretenimento / Podcast: Podcast da Chapada entrevista Elane Oliveira que vai receber o prêmio de Gênios da Atualidade

Podcast: Podcast da Chapada entrevista Elane Oliveira que vai receber o prêmio de Gênios da Atualidade

Nesta sexta-feira (15), o podcast da Chapada foi com  Elane Oliveira, Osteopata D.O. (que pode atuar em mais de 90 países), natural do município de Ibitiara, na Chapada Diamantina. Elane vai receber no mês de agosto o Prêmio de Gênios da Atualidade, por reconhecimento à sua profissão na Europa. Ela receberá o prêmio no Brasil em São Paulo e também em Portugal, e será transmitido pela TV Caras da Revista Caras.

Essa trajetória toda começou na vida de Elane, quando aos 13 anos foi morar em São Paulo, e aos 18 anos fez uma viagem rápida à Europa com uma amiga enfermeira. Na volta desta viagem, a amiga descobriu-se grávida de um espanhol e acabou retornando para a Europa. Após o bebê da amiga nascer na Espanha, Elane também retornou para ajudar a amiga, aceitando a proposta sem nem ao menos saber falar o idioma.

De forma autoditada, em 3 meses ela aprendeu a falar e escrever espanhol, lendo, assistindo ao jornal, fazendo ditado de palavras, ouvindo músicas e principalmente, sendo constante e insistente. Pouco depois desses 3 meses, a “amiga” de Elane a dispensou, alegando não precisar mais dos seus serviços. Nesse meio tempo, Elane conheceu um rapaz, policial, com quem teve um relacionamento e foi morar em San Sebastián, País Basco espanhol, fronteira com a França. Mas o relacionamento não deu certo, pois Elane, juntamente com o policial, foi morar na França, de forma ilegal, porque o custo de vida lá era mais baixo, e isso lhe dificultava vir diariamente para a Espanha.

Também teve que ficar 6 anos sem vir ao Brasil ver a família, por questões financeiras, e por causa dos estudos. Neste período Elane faz um pouco de tudo, foi garçonete, faxineira, animadora de discoteca, babá.

Como Elane já levava jeito com a massagem, fez um curso de massoterapia na Espanha durante 5 anos. Em um dia atendendo em seu consultório em San Sebastián, no País Basco, um amigo estudante de osteopatia, atleta lhe pediu um tratamento esportivo, o que despertou em Elane curiosidade pela área e a fez começar os estudos na área de osteopatia.

Apesar de achar que não era capaz de estudar Osteopatia, por causa dos altos níveis dos profissionais que faziam o curso Elane correu atrás e começou a estudar, um processo que levou 6 anos, sem contar as pós graduações e as  teses doutorais. Com todos os desafios, Elane se destacou na sua profissão de Osteopata na Europa, e agora em 2022 vai receber o Prêmio Gênios da Atualidade. Ela conta que se dedica muito a sua profissão, ao atendimento aos seus pacientes.

Elane tem projetos para, talvez no futuro, retornar ao Brasil, já que fez alguns atendimentos aqui durante a pandemia, e pretende exercer a profissão no município chapadeiro de Ibitiara, atendendo a pessoas em um Centro Médico Hopsitalar e SPA de luxo e proporcionando a cura através do SUS. Confira o projeto de Elane no nosso podcast clicando no link https://www.youtube.com/watch?v=vUvi07v7Abs

O que é o PodCast da Chapada:

O quadro PodCast da Chapada convida pessoas legais, importantes, engraçadas, ou que têm uma história de vida ou momentânea legal e que queira compartilhar com mais pessoas. Isso pode ser feito aqui nos nossos estúdios ou por vídeo chamada, de qualquer lugar do mundo.

Confira esse e outro PodCasts no nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCVgc03C8VhIpgmKrnFYYfIw

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mucugê: Empreendimentos rurais recebem visita da Agroplus

Durante as visitas técnicas, realizadas pela equipe do programa Agro Plus Bahia, entre os dias …