CN

Pesquisar

Polícia desmonta grupo que pretendia explodir bancos na Bahia

Doze assaltantes foram interceptados, nesta quarta-feira (25), por equipes das polícias Militar e Federal baianas, com apoio de unidades de Minas Gerais. Os suspeitos pretendiam atacar bancos e carros-forte, no Sudoeste da Bahia. Com o grupo foram apreendidos coletes, fuzis, explosivos, munições e veículos.

O grupo começou a ser monitorado há uma semana por equipes Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e do CPR-Central, com suporte da PF, seguiram o bando por cidades baianas.

Houve um confronto ontem, em Encruzilhada, e cinco dos integrantes da quadrilha – Levi Nunes de Araújo, 39 anos, Valmir Silva Lemos, 34, José Mendes de Sá, 36, e outros três ainda não identificados – foram baleados e acabaram não resistindo. O restante da quadrilha fugiu por um matagal.

Quatro veículos modelos Duster Oroch, Onix, Ka e Crossfox foram apreendidos. Além disso, quatro fuzis calibre 7,62 e 5,56, cerca de 100 explosivos, 1.123 munições, entre elas algumas para fuzil russo modelo AK 47 e metralhadora antiaérea calibre 50, detonadores, estopins, coletes balísticos, três pistolas calibres 9mm e 40, carregadores, capuzes, luvas e R$ 864 em espécie foram encontrados em posse dos suspeitos.

O líder da quadrilha está sendo procurado.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo