sábado ,4 dezembro 2021
Página Inicial / Economia / Ponte sobre o rio São Francisco ligando Barra a Xique-Xique será inaugurada no dia 3 de dezembro

Ponte sobre o rio São Francisco ligando Barra a Xique-Xique será inaugurada no dia 3 de dezembro

A ponte sobre o rio São Francisco que vai ligar os municípios baianos de Barra e Xique Xique está prevista para ocorrer no próximo dia 3 de dezembro. O anúncio foi feito pelo pelo governador Rui Costa no Papo Correria desta terça-feira (9).

Segundo Rui, toda a estrutura da Ponte Xique-Xique/ Barra está pronta, e está sendo feita agora a parte de pavimentação. “Essa obra estava no contrato para ser feita em 40 meses, foi feita em 19. E em dezembro vamos a Barra e Xique-Xique entregar essa obra e dar ordem de serviço para novas obras, construção e requalificação de escolas”.

Publicidade

“Dia 3 de dezembro nós vamos à Barra e Xique-Xique fazer a entrega dessa obra”.

As obras iniciadas em fevereiro de 2020 foi concluída em tempo recorde, já que o contrato era de 40 meses, e foi feita em 19 meses, segundo o governador.

A ponte tem 1.014 metros de extensão e 13,55 metros de largura. A estrutura vai substituir a travessia por balsa entre as duas cidades. O investimento total da construção da ponte foi de  R$ 133 milhões, com 100% de recursos do Estado.

O sistema viário da Estrada do Feijão terá um total de 548 quilômetros de extensão, dividido em dois trechos. De Feira de Santana a Xique-Xique (BA-052), com 462 km, e de Xique-Xique a Barra (BA-160) com 85 km, mais a ponte e pouco mais de um quilômetro. (Notícias da Lapa)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PRF apreende 31 kg de cocaína e 2 mil comprimidos de ecstasy em Seabra

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram mais uma apreensão de drogas em Seabra, na Chapada …