CN

Pesquisar

Prefeito de cidade no interior de São Paulo se casa com parceiro no final de semana

Foto: Divulgação

O prefeito reeleito de Lins, em São Paulo, Edgar de Souza (PSDB) se casou neste final de semana com o companheiro, o empresário Alexsandro Luciano Trindade. O tucano foi um dos primeiros prefeitos a se assumir gay e mantinha relacionamento com Trindade há 13 anos.

A cerimônia contou com uma ministra católica, um pastor anglicano, uma espírita kardecista e um pai de santo. Os noivos entraram acompanhados pelos pais, familiares e damas de honra com as alianças. A juíza de casamento Aline de Oliveira expediu a certidão de matrimônio. “Fizemos questão desse momento para dizer a todos que nos amamos. Corrupção é feio, lavagem de dinheiro é feito, mas o amor é muito bonito”, discursou o prefeito.

De acordo com o Estadão, ambos se conheceram na adolescência, mas não houve empatia no primeiro encontro – o que só veio a acontecer quando se reencontraram depois de adultos. “Foi em 2004, quando eu já era vereador reeleito. Seis meses depois, decidimos morar juntos”, acrescentou. Edgar de Souza estreou na política aos 20 anos, em 2000, quando foi eleito para o primeiro mandato como vereador. Foram três consecutivos, até 2012, quando se elegeu prefeito e assumiu sua homossexualidade. “Falei no palanque: eu não tenho que esconder com quem vivo e quem eu amo. Se esconder, não mereço ser prefeito de vocês”, lembrou. Na campanha, chegou a sofrer ataques homofóbicos, dizendo que a prefeitura seria transformada em boate gay. Uma semana antes da eleição, os adversários distribuíram uma foto do casal juntos e a frase “Se votar no 45, essa família vai governar a sua”. “Muita gente passou para nosso lado, tanto que a gente tinha 42% e fomos eleitos com 53%. A cidade rejeitou a homofobia”, comemorou. Na campanha à reeleição em 2016, Edgar venceu três concorrentes. (Bahia Notícias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo