terça-feira ,20 outubro 2020
Página Inicial / Noticias / Prefeito de Lençóis testa positivo para Covid-19, fala que está em tratamento fazendo o uso da Ivermectina, Polivitamínicos e que disponibilizará do medicamento para os pacientes do município.

Prefeito de Lençóis testa positivo para Covid-19, fala que está em tratamento fazendo o uso da Ivermectina, Polivitamínicos e que disponibilizará do medicamento para os pacientes do município.

Em entrevista ao Jornal do Meio Dia o Prefeito da cidade de Lençóis Marcos Airton, confirma que ele e a Secretária de Administração do município, Giovanna Aguiar (sua filha), testaram positivo para Covid-19. Disse ainda, que está em tratamento fazendo o uso da hidroxicloroquina, medicação prescrita pelo seu médico Dr. Marcos.

“A Prefeitura vai fazer aquisição, vai encaminhar para os postos de saúde e cada médico que se interessar. Quando tiver alguma situação de um paciente que ocorra um sintoma provavelmente dá COVID. Aí, ele faz a prescrição médica, inclusive tem alguns médicos aqui de PSF que são contrário a isso aí, mas tem outros que são a favor. Então fica livre e espontânea vontade do médico receituar e do paciente aceitar. Eu por exemplo, recebi orientação desse médico pra tomar a Ivermectina, e já tomei.” disse o gestor.

Importante lembrar que até o momento, autoridades científicas não atestam a eficácia do medicamento para tratar o novo coronavírus. No entanto, o Ministério da Saúde liberou a medicação.

Na entrevista, o gestor falou também do porquê de seu nome e da sua filha, estarem registrados como usuários do Sistema de Saúde na Cidade de Mucugê. Confira a entrevista completa no https://www.youtube.com/watch?v=qobGJoxmM-0 

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ibotirama registra oitavo óbito por Covid-19, informa Secretaria de Saúde

Ibotirama registrou o oitavo óbito por Covid-19. A vítima é uma mulher de 69 anos, …