CN

Pesquisar

Prefeitura decretará lockdown em Guanambi a partir de 1º de março

O prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (DEM), vai decretar “lockdown” a partir de segunda-feira 1º de março. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva concedida pela secretária de Saúde, Roberta Gonçalves Mota, na tarde desta quarta-feira (24).

Roberta explicou que o objetivo da medida, é evitar o avanço da Covid-19 na cidade de Guanambi. Roberta não forneceu muita informação em relação ao “lockdown”, mas afirmou que todos os detalhes serão incluído no novo decreto que será publicado nos próximos dias.

“Estou anunciando com antecedência para que os os empresários econômicos se preparem para a medida. Somente atividades extremamente essenciais estarão autorizadas a funcionar no período. “Bancos, casas lotéricas e outros prestadores de serviços serão chamados para conversar sobre o funcionamento destes estabelecimentos, comentou Roberta.

De acordo com Roberta, a decisão levou em consideração o aumento de casos de Covid-19 e o número de mortes por complicações da doença. Ainda de acordo com Roberta, o “lockdown”, necessário, pois outras medidas aplicadas até agora não estão conseguindo frear a transmissão do vírus.

“Foram abertos mais oito leitos no Pronto Atendimento Covid-19, mesmo assim, a quantidade de pacientes internados ainda preocupa”, disse ela.

Das 1.113 vagas em UTI disponibilizadas para o tratamento da doença, 908 estão ocupadas, número que corresponde a 82%. Em Vitória da Conquista, onde estão os leitos de UTI da região, a taxa de ocupação está em 83%. Nos próximos dias, 10 leitos de UTI serão abertos no Hospital Oncológico em Caetité. (Folha do Vale)

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo