CN

Pesquisar

Primeiro caso de Covid-19 em Macaúbas morreu após traumatismo craniano

O primeiro caso confirmado da Covid-19 em Macaúbas, na Bacia do Paramirim, acabou falecendo em um hospital de Salvador no último sábado (30). Mas a doença não foi a causa do óbito, segundo informações da prefeitura.

O homem teve traumatismo craniano encefálico, tendo sido encaminhado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h em Macaúbas para um hospital de Salvador. Entretanto, o paciente não resistiu e terminou morrendo.

Após o falecimento, o hospital realizou uma coleta para exame no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen), que deu diagnóstico positivo para a contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, ainda não há indícios de que o paciente tenha sido infectado em Macaúbas. A vigilância epidemiológica está monitorando as pessoas que participaram do sepultamento, familiares, contatos e profissionais de saúde do município. Até o momento, todos os testes deram negativo.

A gestão municipal aproveitou para reforçar o pedido de ficar em casa e, caso seja necessário sair, usar máscara. “Não é o momento de confraternizações. Lembre-se que não é possível saber se a pessoa que está ao seu lado é portador assintomático do vírus”, disse, em comunicado.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo