segunda-feira ,8 março 2021
Página Inicial / Noticias / Protocolos que bares e restaurantes usam contra Covid-19 não funcionam, diz estudo

Protocolos que bares e restaurantes usam contra Covid-19 não funcionam, diz estudo

Os protocolos de proteção contra a Covid-19 usado pela maioria dos bares e restaurantes são ineficientes, segundo apontou um estudo realizado na Escócia no último verão.

Os dados foram divulgados no Journal of Studies on Alcohol and Drugs (Jornal de Estudos Sobe Álcool e Drogas, em tradução livre).

O estudo frisa que os esforços de governos e proprietários de estabelecimentos, clientes e funcionários desobedeceram, na maioria dos casos, as medidas, incluindo as mais simples.

Acadêmicos da Universidade de Stirling, na Escócia, estiveram em 29 bares para estudar a aplicação das medidas de segurança. Segundo Niamh Fitzgerald, professora da instituição, o estudo foi realizado para entender o nível de eficácia das medidas.

“Tratava-se essencialmente de compreender quais são os riscos e qual o grau de sucesso dos nossos bares e pubs no controle desses riscos” disse.

Foram percebidos funcionários sem coberturas faciais consistentes, outros com máscaras abaixadas, principalmente para conversar com os clientes.

A maioria dos estabelecimentos adaptou a estrutura para aplicar o distanciamento de 1 metro, mas muitos tiveram problemas com superlotação.

Durante a noite a equipe percebeu o maior risco, pois, segundo frisa o estudo, o consumo de bebidas alcoolicas afeta a audição, a visão e o julgamento de uma pessoa e torna mais difícil o cumprimento das medidas de segurança.

“Duas mulheres de grupos diferentes esbarraram uma na outra fora do banheiro e começaram a gritar, se abraçar e pular juntas”, disse a equipe.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Região de Irecê: Acusado de assassinar Éverton Aragão é preso em São Paulo

No dia 08 de agosto de 2013, o jovem Éverton Aragão, 14 anos, foi morto …