quinta-feira ,1 dezembro 2022
Página Inicial / Noticias / Quatro candidatos ao governo da BA participam de debate na TV Bahia

Quatro candidatos ao governo da BA participam de debate na TV Bahia

Quatro candidatos ao governo do estado nas eleições de 2022 participaram do debate promovido pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo, na noite desta terça-feira (27). O encontro durou cerca 2h e foi transmitido ao vivo também pelo portal pelo g1 Bahia e pelo Globoplay.

Participaram do Kleber Rosa (PSOL), ACM Neto (União Brasil), Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL). Somente os candidatos Giovani Damico (PCB) e Marcelo Millet (PCO) não participaram do debate, cujo critério seguiu o definido pela Justiça Eleitoral, que determina a participação somente de candidatos filiados a partidos ou coligações que tenham mais de cinco representantes no congresso nacional.

O debate, mediado pela jornalista Graziela Azevedo, da TV Globo, foi dividido em cinco blocos, sendo os quatro primeiros com “confronto direto”, em que os candidatos puderam fazer perguntas entre si.

No primeiro e no terceiro blocos, as perguntas foram com temas livres: os candidatos falaram de questões envolvendo educação, impostos, questões raciais.

No segundo e no quarto blocos, os candidatos fizeram perguntas entre si a partir de temas determinados, como a construção da ponte Salvador– Itaparica, desenvolvimento de indústrias, turismo, agricultura, assistencia médica no interior.

Já no quinto e último bloco, os candidatos tiveram a oportunidade de fazer as considerações finais.

Considerações finais

A ordem para as considerações finais foi definida por sorteio realizado anteriormente com os representantes dos partidos. Confira o que cada candidato disse no último bloco:

Jerônimo Rodrigues (PT)

Debate na TV BA: considerações finais do candidato Jerônimo Rodrigues, do PT

Confira as considerações finais do candidato na integra: https://globoplay.globo.com/v/10972285/

“Graziela, parabéns pela condução. Obrigado a todos os candidatos que debateram aqui. Hoje recebi Leonardo Boff, que fez uma oração muito bonita. Apresentamos propostas aqui, enquanto o ex-prefeito apresentou arrogância. Meu coração, minha alma, meu corpo estão prontos para cuidar de você. Não há outra motivação além de fazer uma boa gestão e cuidar de gente. Quero agradecer a cada município. Essa é a semana da virada. É Jerônimo 13, Lula 13, Otto 555. A onda está chegando a cada canto da Bahia. Queria agradecer aos partidos, políticos, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, de cada canto da Bahia, do oeste, do extremo sul. Quero seu voto e que você multiplique esse voto. Aqui a Bahia tem lado.”

ACM Neto (União Brasil)

Debate na TV BA: considerações finais do candidato ACM Neto, do União Brasil
Confira as considerações finais do candidato na integra: https://globoplay.globo.com/v/10972290/

“Gostaria de agradecer a todos que nos acompanharam até esse momento. Lamentavelmente teve uma combinação entre candidatos para não me perguntarem no quarto bloco, para me caçaram a palavra, mas não tem problema. Me prepararei para ser governador da Bahia. A verdade é que só temos dois caminhos. A manutenção de quem está aí, com a Bahia campeã de homicídios, de desemprego, e a pior educação do Brasil, e ainda de quebra, o pior secretário de educação. Eles não são donos de seu voto. Vote no seu candidato a presidente da sua confiança, e eu lhe asseguro que se você votar 44 vou trabalhar com seja lá qual for, como fiz por 8 anos com presidentes de diferentes partidos. Finalmente quero dizer que estou nessa luta por amor a minha terra. Domingo vote 111, Cacá Leão senador e 44 pelo futuro da Bahia.”

João Roma (PL):

“Queridos amigos, precisamos colocar a Bahia de mãos dadas com o Brasil. Agora é ridículo ver o todo poderoso Acm Neto ficar de mimimi. Ele devia respeitar a família. O senador Antônio Carlos deve está se revirando com o mimimi do netinho dele. Ele não sabe o que é adversidade. A Bahia precisa de um líder, não de um covarde. Um candidato que não se posiciona contra aborto, contra idelogia de gênero. Eu me posiciono. Você que é produtor do campo, que tem seu título de terra dado pelo governo Bolsonaro, esse é o momento da Bahia se libertar. “

Kleber Rosa (PSOL)

Debate na TV BA: considerações finais do candidato Kleber Rosa, do PSOL

Confira as considerações finais do candidato na integra: https://globoplay.globo.com/v/10972298/

“Parabenizar Graziela. Parabéns a Rede Bahia por toda cobertura. Quero me apresentar para você. Sou um homem de 48 anos. Meu avô não me preparou para ser governador, mas a vida me preparou. Estou preparado para governar a Bahia. E a gente não faz isso sozinho. Temos muita gente ao nosso lado. Nossa chapa ao Senado. Tâmara Azevedo, vote 500. A única chapa de esquerda ao Senado na Bahia. Nossa galera de deputados estaduais e federais trabalhando para o nosso povo. Queria dizer, que todas as propostas que estão aqui já foram testadas e nossa população segue passando fome, com desemprego, violência. É possível promover o direito à vida. Vamos fazer na Bahia a abolição que o Brasil não fez. Vote 50, vote Kleber Rosa. estamos na luta. Ainda dá tempo.”

CN com informações do G1.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PALMEIRAS: Prefeitura se compromete a regularizar Sistema Municipal de Meio Ambiente

O Município de Palmeiras, na Chapada Diamantina firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) …