segunda-feira ,6 fevereiro 2023
Página Inicial / Acidente / Queda de avião mata pelo menos 68 no Nepal

Queda de avião mata pelo menos 68 no Nepal

A queda de um avião bimotor no oeste de Pokhara, no Nepal, deixou pelo menos 68 mortos neste domingo (15), segundo a autoridade de aviação civil do país. O voo tinha 72 pessoas a bordo e havia decolado de Katmandu, capital do país. Foram retirados 67 corpos do local.

Segundo o banco de dados da Aviation Safety Network, este é o acidente com mais mortos dos últimos 30 anos no Nepal desde 1992, quando um Airbus A300 da Pakistan International Airlines caiu em uma encosta ao se aproximar de Katmandu, matando 167 pessoas.

A aeronave que caiu neste domingo (15), uma ATR 72, era operada pela empresa de voos domésticos Yeti Airlines. Um representante da companhia aérea informou que dentre os ocupantes estão duas crianças, quatro tripulantes e 15 estrangeiros.

O avião levava pessoas das seguintes nacionalidades: 57 nepaleses (incluindo as duas crianças), cinco indianos, quatro russos, dois sul-coreanos, um irlandês, um australiano, um francês e um argentino, segundo autoridades do aeroporto de onde decolou a aeronave.

Um porta-voz do aeroporto do Nepal disse que as buscas foram paralisadas neste domingo por causa da chegada da noite e pouca iluminação. Os trabalhos para encontrar os quatro passageiros ainda desaparecidos serão retomados nesta segunda (16).

A viagem de Katmandu para Pokhara é uma das rotas turísticas mais populares do país do Himalaia. O voo curto, e a viagem de carro leva seis horas em estradas montanhosas.

Fonte: Boquira em Ação

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Homem morre após colidir moto na traseira de veículo parado na BA-152, em Paramirim

Um homem identificado como Aparecido de Souza Santos, idade não revelada, morreu após um grave …