terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Bahia / Região: Aos 7 anos, atleta infantil de Irecê, é campeã mudial mirim de jiu-jitsu.

Região: Aos 7 anos, atleta infantil de Irecê, é campeã mudial mirim de jiu-jitsu.

A cidade de Irecê, no sertão da Bahia, celebra uma conquista inédita no cenário esportivo kids. A jovem prodígio, Beatriz Dourado, de apenas 7 anos, fez história ao conquistar a Medalha de Ouro na categoria mirim do Mundial Kids CBJJE 2023, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo, em São Paulo, neste domingo, 03.

Representando com orgulho Irecê e o Centro de Treinamento Gideoni Bezerra, a vitória de Beatriz Dourado, que culminou na conquista da Medalha de Ouro, foi alcançada após uma luta intensa contra Cecília Dezidério, atual Campeã Paranaense de Jiu-jitsu 2023 e praticante dedicada de jiu-jitsu, karatê e judô. Em uma batalha que testou a habilidade e determinação de ambas as atletas, Bia demonstrou sua maestria ao garantir a vitória por meio de uma finalização em arm lock.

“A jornada de Beatriz não seria possível sem o apoio inestimável de empresas locais. Expressamos nossa sincera gratidão a Monaliza Papelaria, Líder Materiais de Construção, Agrofito Laboratório, Mais Saúde e Ford Buriti pelo patrocínio que tornou a participação de Bia neste Mundial uma realidade”, afirmou o pai da atleta, o cineasta Sandoval Dourado. “Além disso, nós agradecemos de forma especial ao prefeito de Irecê Elmo Vaz, ao vice-prefeito Erício Batista, a Escola Coperil, ao sensei Gideoni Bezerra e ao Centro de Treinamento Gideoni Bezerra”, completou a mãe da atleta, a jornalista Aline Durães.

A jornada precoce de Beatriz é marcada por conquistas notáveis, incluindo a recente medalha de bronze no Kids International IBJJF Jiu-jítsu Championship, no Rio de Janeiro, e o vice-campeonato na última etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jítsu. Agora, a Medalha de Ouro no Mundial CBJJE, reafirma o potencial esportivo de Bia e consolida seu papel como uma atleta de destaque, trazendo um feito inédito para a região de Irecê.

A família ressalta que as redes sociais desempenham um papel crucial na divulgação e apoio à jornada de Beatriz, portanto se você também quiser ajudar, siga o perfil @eubibiadourado no Instagram.  O incentivo e engajamento do público são fundamentais para o sucesso contínuo da atleta.

Créditos: Aline Durães – Jornalista

Com informações da Caraíbas Fm

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Governo da Bahia entrega maior hospital em ortopedia e traumatologia do Brasil

Com gestão e operação do Einstein, o Hospital Ortopédico do Estado contará com 212 leitos, …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]