sábado ,26 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Região da Chapada Diamantina registra primeira morte por coronavírus, caso aconteceu na cidade de Utinga na última sexta feira (3).

Região da Chapada Diamantina registra primeira morte por coronavírus, caso aconteceu na cidade de Utinga na última sexta feira (3).

Não foi só a primeira morte de um Chapadeiro pela COVID-19, mas, também a primeira morte registrada no interior do Estado da Bahia. A notícia foi dada pelo Prefeito do Município, Joyuson Vieira. A pessoa que veio a óbito trata-se de um homem de 80 anos, que tinha doença cardíaca preexistente. De acordo, com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), até o fim da tarde desta sexta-feira (3), foram 290 casos confirmados em decorrência da Covid-19 no Estado.

Segundo a pasta, o novo óbito vinha sendo investigado. A Sesab informou que 1763 casos foram descartados, e seis óbitos confirmados, cinco de pessoas residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas, e a nova morte registrada em Utinga. Este é o terceiro óbito confirmado pela doença somente nesta sexta.

Por volta das 20hs Nerisvaldo Sobrinho gravou um vídeo no site Chapada News, comentando o óbito de um paciente com suspeita de Coronavírus. O caso suspeito foi da cidade de Mucugê.

“O paciente deu entrada no hospital de Mucugê, onde foram realizados exames disponíveis para orientação, diagnostico e suporte para o quadro apresentado. Ao decorrer da internação o quadro clinico do paciente acabou agravando necessitando de ser transferido, com acompanhamento de equipe contendo médico, para o Hospital Regional da Chapada em Seabra. No Hospital Regional, após um tempo o paciente, infelizmente, veio a óbito!
Seguindo o protocolo, o Hospital Regional Chapada, colheu amostra e enviou ao Laboratório Central de Saúde Pública (LECEN), para investigar o motivo do óbito!
Após a Secretaria de Saúde de Mucugê receber a notícia do óbito e da investigação, demos as devidas orientações a família quanto ao procedimento de funeral e realizamos uma listagem para monitorar as pessoas que tiveram contato direto com a paciente”. Disse a Assessoria.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ipupiara-BA registra a primeira morte por Coronavírus

A prefeitura Municipal de Ipupiara junto com a secretaria de saúde informou nesta quarta-feira (23), …