CN

Pesquisar

Região de Irecê: Grande volume de água ameaça ponte em Canarana

Cultura&Realidade

O Rio Jacaré, que nasce em Barra do Mendes, com as águas do Rio Morrão, está recebendo grande volume de águas. Em Canarana, a tradicional passagem que liga a região de Irecê à Chapada Diamantina, está ameaçada, tendo sofrido, nesta terça-feira, 11, uma leve depressão da sua base, levando o Inema – Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos , a Polícia Militar e a Guarda Municipal, a estabelecerem vigilância local permanente, durante os riscos iminentes.
A presença de pedestres no local está proibida e a passagem de veículos está sendo permitida, por enquanto, de forma controlada, com o uso de apenas um lado da pista. A prefeitura de Canarana instalou em situação de emergência, um acesso para passagem de máquinas para opera abertura de um sangradouro, para acelerar a passagem de água, visto que a estrutura existente pode não suportar o volume que chega.
Em nota divulgada à imprensa na tarde de hoje (terça-feira, 11), o 7° Batalhão da Polícia Militar, com sede em Irecê, comunicou: “por volta das 14h00 do dia 11.01.2022, guarnições de Canarana, Salobro, CIPPA/Lençóis, prepostos da guarda Municipal de Canarana e INEMA, realizaram interdição parcial da BA 432, no trecho do Rio Jacaré, que dá acesso ao município de Canarana.

Publicidade


Foram detectadas infiltrações diversas na barragem, o que causou desnível de parte da rodovia. O trânsito está parcialmente interditado, passando um veículo por vez e populares foram retirados do local para evitar acidentes.
Moradores de imóveis ribeirinhos que já foram atingidos devido ao aumento do nível da água estão sendo notificados. O nível da água está sendo monitorado constantemente pelo município e guardas municipais estão orientando motoristas e populares.”

DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo