segunda-feira ,26 fevereiro 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Notícias / REGIÃO DE IRECÊ: Polícia Civil de Irecê faz alerta sobre golpe do empréstimo falso na região

REGIÃO DE IRECÊ: Polícia Civil de Irecê faz alerta sobre golpe do empréstimo falso na região

Foto: Divulgação

A Polícia Civil emitiu, nesta segunda-feira (24), um comunicado, em que alerta a população de Irecê e região sobre o golpe do “empréstimo facilitado”.

Na maioria das vezes, o anúncio veiculado em Redes Sociais e sites é atrativo, onde juros baixos, sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito e longas datas para pagamento do empréstimo, acaba sendo uma ‘isca’ para fisgar as vítimas. Dessa forma, muita gente está sendo seduzida e caindo na armadilha (estelionato).

Abaixo, leia a nota da Polícia Civil de Irecê acerca de como os estelionatários agem, e a maneira de evitar esse tipo de golpe.

Os criminosos criam sites e colocam anúncios atrativos em páginas principais de pesquisas, na maioria das vezes, usando nomes de bancos famosos, ou até mesmo em nome da Receita Federal ou Banco Central.

A vítima não se atenta ao site que está acessando e acaba fornecendo todos os dados para que os golpistas entrem em contato, afirmando que há um empréstimo pré-aprovado. Os fraudadores entram em contato com a vítima, por telefone ou até mesmo por whatsApp, solicitam um depósito inicial na conta dos estelionatários para liberação do valor do empréstimo, a título de taxa ou qualquer outra justificativa.

Após esse primeiro depósito, outros serão solicitados e a situação se estenderá até o máximo de valor que os golpistas puderem extrair de você. As principais modalidades aplicadas são o depósito antecipado para liberação do crédito e o empréstimo para roubo de dados pessoais.

Como não cair no golpe do empréstimo falso?

Nunca faça pagamentos antecipados
Não divulgue os detalhes do seu pedido de empréstimo em redes sociais
Erros ortográficos nas mensagens: golpistas não se atentam aos erros da Língua Portuguesa.
Horários não comerciais: golpistas não utilizam somente o horário comercial (9h às 18h) para enviar áudios para as suas vítimas. O contato ocorre a qualquer hora do dia.
Nunca faça pagamentos para pessoas físicas
Não se desespere com as dívidas em atraso. As “propostas” dos criminosos parecem “perfeitas”. Exatamente para saciar o desespero do endividado”.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Concurso da Caixa Econômica Federal abrirá inscrições no dia 29/02. Há vagas para Seabra e Iraquara.

O novo concurso público da Caixa Econômica Federal tem vagas espalhadas por todo o Brasil. São mais …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]