terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Bahia / Região: Incêndio florestal atinge município de Mundo Novo; 200 bombeiros estão espalhados em ocorrências no Estado.

Região: Incêndio florestal atinge município de Mundo Novo; 200 bombeiros estão espalhados em ocorrências no Estado.

O clima seco continua favorecendo a criação de focos de incêndio por todo o interior baiano. Nesta segunda-feira (4) o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) alertou sobre um incêndio florestal no município de Mundo Novo, no Piemonte do Paraguaçu. No total, cerca de 200 bombeiros estão espalhados em ocorrências por toda a Bahia.

Com o apoio de dois aviões modelo Air Tractor, do Programa Bahia Sem Fogo da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), estão  dando apoio aos 22 bombeiros que atuam em Mundo Novo. Conforme a nota, o grupamento já está conseguindo chegar até os focos para que o combate seja realizado de forma direta.

O CBM-BA informa que mais 15 bombeiros reforçarão as ações de combate na região de Mundo Novo a partir desta terça-feira (15). Há combate e monitoramento também aos incêndios florestais que atingem as regiões Norte, Sudoeste, Sul e Chapada Diamantina, no interior da Bahia.

As cidades com foco de incêndio são: Pindobaçu, Miguel Calmon, Jacobina, Iramaia, Ibicoara, Morro do Chapéu, Macaúbas, Brotas de Macaúbas, Mundo Novo, Rio de Contas, Barra da Estiva, Érico Cardoso, Poções, Maraú, Eunápolis, Prado e Santa Cruz Cabrália.

Sete aviões modelo Air Tractor, dois helicópteros (um do Grupamento Aéreo – Graer, da Polícia Militar da Bahia, e outro do governo de Pernambuco), brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e brigadistas voluntários dos municípios próximos às regiões atingidas dão apoio à Operação Florestal, que teve início em julho último. Além dos combates, os bombeiros também realizam ações preventivas com a população local.

Com informações do Bahia Notícias

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Governo da Bahia entrega maior hospital em ortopedia e traumatologia do Brasil

Com gestão e operação do Einstein, o Hospital Ortopédico do Estado contará com 212 leitos, …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]