terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Bahia / Região: Pitbull salva crianças ao lutar com cobra e acaba sendo morto na zona rural de Livramento de Nossa Senhora.

Região: Pitbull salva crianças ao lutar com cobra e acaba sendo morto na zona rural de Livramento de Nossa Senhora.

Um cachorro pitbull salvou duas crianças do ataque de uma cobra coral na comunidade de Matinha, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, e acabou sendo picado e morto pela serpente. Em entrevista ao 97NEWS, Carol Novais Souza, 29 anos, mãe das crianças, contou que o caso ocorreu no fim do dia  (9) no sítio da família.

As crianças brincavam no gramado da residência quando o cão percebeu a cobra se aproximando das crianças. “A gente tava numa tarde aqui normal, porque nós temos quatro cachorros e eu tenho duas filhas, uma de 11 e outra de 7, que estavam brincando no jardim da casa e ele [cachorro] também tava brincando. E ai, ele percebeu que a cobra rastejava próximo e possivelmente minha filha mais nova iria pisar, foi quando ele atacou a cobra”, conta Carol.

A cobra tinha aproximadamente um metro e ao ser mordida, picou o pitbull na região da boca. Depois disso, Duke que tinha cinco anos, começou a se debater e a família se mobilizou para salvar o cachorro, o levando a uma clínica veterinária, no Centro da cidade. No local, ele recebeu o primeiro atendimento, mas veio a óbito por falta do soro antiofídico. “A gente correu logo ao veterinário, mas como não é muito comum o ataque de coral na cidade, o soro antiofídico estava em falta e Duke morreu”, afirma.

Após o choque, as crianças foram levadas para casa e passam bem. Apesar do susto, Duke ficará como um herói na memória da família. “Será guardado na memória a história de Duke que salvou meus dois filhos, era um amigo e um companheiro que fez parte da família há cinco anos”, finaliza.

Com informações do Boquira em Ação.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Suspeitos morrem em operação policial em bairro periférico de Salvador; mais de mil estudantes tiveram aulas suspensas

Dois homens morreram após confrontos em uma operação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]