CN

Pesquisar

Regiões sudoeste e oeste da Bahia: Chuvas fazem a alegria do povo, mas causam estragos

Foto: Reprodução

As chuvas que têm caído na região tem feito a alegria do sertanejo. E o carnaval, pelo menos para a região, deve ser chuvoso. Cidades como Caetité, Guanambi, Carinhanha e Malhada têm registrado níveis elevados de chuva desde o último fim de semana. Em Caetité, chove desde a última sexta (2). Já no sábado (3) e domingo (4) choveu ininterruptamente. Segundo uma estação meteorológica local caiu em torno de 140mm nas últimas 24h de chuva no município. Para esta terça (6), o nível de precipitação esperado é de 27 mm. As chuvas no município devem cessar só no próximo domingo (10). Até lá é esperado um total 60mm.

A trégua irá até a quinta (15). Porém o “líquido precioso” deve cair do dia 16 até o dia 20, segundo a Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri/BA). Já em Guanambi, choveu bem no último fim de semana, porém em menor quantidade em relação a Caetité, cerca de 90mm. Segundo a Seagri, até a próxima sexta (9), deve chover um acumulado de 50mm. Mesmo com as chuvas que caíram no mês de Novembro e Dezembro, Carinhanha, na região do Médio São Francisco, estava sofrendo com a seca.

Mas com a últimas chuvas que vêm caindo desde a semana passada, o nível do Rio São Francisco aumentou, trazendo mais tranquilidade para a população daquela região. Até a próxima sexta (9) a Seagri informa que poderá chover cerca de 35 mm. Em Malhada, também no Médio são-franciscano, a chuva causou estragos em estradas vicinais daquele município. Segundo o site Folha do Vale, foram mais de 100 milímetros de chuvas registrados no intervalo de 24 horas, entre o domingo (4) e a segunda (5), deixando muitas estradas municipais sem condições de trafego. Para o município, até o fim desta semana, é esperado cerca de 40mm. (Por Willian Silva / Site Sudoeste Bahia)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo