CN

Pesquisar

Reserva de combustível acaba e coloca em risco serviços de emergência

Abastecimento de ambulâncias pode ser afetado | Foto: Agência Brasil

O presidente do Sindicombustiveis Bahia, Walter Tannus, afirmou nesta sexta-feira (25) que a reserva de combustíveis nos postos do estado acabou. Com isso, serviços essenciais, como o abastecimento de ambulâncias, viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e geradores para funcionamento de hospitais, fica prejudicado em toda Bahia. Segundo Tannus, o sindicato até orientou os postos a manterem uma quantidade mínima em estoque, justamente para não afetar esses serviços, mas, por conta da demanda da população por combustível, isso não foi possível. “A reserva existe em pequena quantidade no diesel, mas na gasolina e no etanol não existe. Infelizmente, a sociedade fica desprotegida.

Temos uma preocupação muito grande com os hospitais, que precisam de geradores. Não só com os hospitais, mas toda área de saúde. Mas, infelizmente, o caos acabou tomando conta”, lamentou o dirigente sindical, em entrevista ao Bahia Notícias. O presidente da entidade disse também que está monitorando como ficará o comportamento das bases de onde saem os caminhões-tanque com combustível, após o anúncio feito pelo presidente Michel Temer de que acionará as Forças Armadas para conter os protestos dos caminhoneiros nas estradas.

“A expectativa é de que, com isso, o caminhão-tanque vai conseguir entrar e sair trazendo o produto sair das bases, o que vai ajudar a minimizar o problema”, afirmou. Ainda segundo Tannus, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), entrou em contato com ele externando preocupação com o desabastecimento na cidade. Ao democrata, o presidente do Sindicombustiveis informou que, caso a greve seja encerrada, a situação só deve ser normalizada na capital em 72 horas.(BN)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo